Como É Comemorado O Halloween Em Outros Países

Reza February 21, 2023
Do Other Countries Celebrate Halloween? Hear Different Traditions from

O Halloween é uma festividade comemorada em muitos países do mundo, principalmente nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda, mas também em outros lugares. É uma celebração que tem suas raízes na cultura celta e que se popularizou em todo o mundo graças à influência americana. No entanto, cada país tem suas próprias tradições e maneiras de celebrar o Halloween. Neste artigo, vamos explorar como o Halloween é comemorado em diferentes países.

1. Estados Unidos

Os Estados Unidos são, sem dúvida, o país onde o Halloween é mais celebrado. As pessoas começam a se preparar para a festa semanas antes, decorando suas casas com abóboras esculpidas e fantasmas. As crianças se fantasiam e vão de porta em porta pedindo doces, gritando “trick or treat”. As festas de Halloween também são muito populares, com muitas pessoas se fantasiando e dançando a noite toda.

2. Canadá

No Canadá, o Halloween é muito semelhante ao dos Estados Unidos. As crianças se fantasiam e vão de porta em porta pedindo doces, e as pessoas decoram suas casas com abóboras, fantasmas e outros enfeites assustadores. No entanto, o Canadá também tem suas próprias tradições de Halloween, como o “pumpkin chucking”, um jogo em que as pessoas jogam abóboras uns nos outros.

3. Irlanda

A Irlanda é o país onde o Halloween teve origem, então é natural que seja uma festa muito importante lá. Na Irlanda, o Halloween é conhecido como Samhain, e é uma celebração pagã que marca o fim do verão e o início do inverno. As pessoas acendem fogueiras e se fantasiam para espantar os espíritos malignos que se acredita que andam soltos na noite do Halloween. As crianças também vão de porta em porta pedindo doces, mas em vez de dizer “trick or treat”, elas dizem “help the Halloween party”.

4. México

No México, o Halloween é comemorado junto com o Dia dos Mortos, uma celebração que honra os entes queridos que já faleceram. As pessoas fazem oferendas aos mortos, com alimentos, bebidas e flores. As ruas são decoradas com enfeites coloridos e as pessoas se fantasiam de esqueletos e outras criaturas assustadoras. É uma celebração muito intensa e emocional, que mistura alegria e tristeza.

5. Reino Unido

No Reino Unido, o Halloween é comemorado de uma maneira mais moderada do que nos Estados Unidos e no Canadá. As crianças se fantasiam e vão de porta em porta pedindo doces, mas isso não é tão comum quanto em outros países. As pessoas também decoram suas casas com enfeites de Halloween, como abóboras esculpidas e aranhas de plástico, mas isso também é menos comum do que em outros lugares.

For more information, please click the button below.

6. Austrália

Na Austrália, o Halloween é uma festa relativamente recente, que foi introduzida pelos americanos. As pessoas se fantasiam e decoram suas casas com enfeites de Halloween, mas a tradição de pedir doces de porta em porta não é muito comum. Em vez disso, as pessoas tendem a celebrar o Halloween em festas particulares ou em eventos organizados por bares e clubes.

7. Japão

No Japão, o Halloween é uma celebração relativamente nova, que foi introduzida pelos americanos. As pessoas se fantasiam e decoram suas casas e lojas com enfeites de Halloween, como abóboras esculpidas e fantasmas. No entanto, a tradição de pedir doces de porta em porta não existe no Japão. Em vez disso, as pessoas tendem a celebrar o Halloween em festas particulares ou em eventos organizados por bares e clubes.

Conclusão

O Halloween é uma festa que é celebrada em muitos países do mundo, cada um com suas próprias tradições e maneiras de celebrar. Nos Estados Unidos e no Canadá, a tradição de pedir doces de porta em porta é muito forte, enquanto na Irlanda o Halloween é uma celebração pagã muito antiga. No México, o Halloween é celebrado junto com o Dia dos Mortos, uma celebração muito emocional e intensa. Em outros países, como o Reino Unido, a Austrália e o Japão, o Halloween é uma festa menos popular, mas que vem ganhando espaço nos últimos anos. Em todos esses países, o Halloween é uma oportunidade para se divertir, se fantasiar e compartilhar momentos com amigos e familiares.

FAQs

1. O Halloween é uma festa religiosa?

Não, o Halloween não é uma festa religiosa. Embora tenha suas raízes na cultura celta e seja celebrado na véspera do Dia de Todos os Santos, que é uma festa religiosa cristã, o Halloween é uma celebração secular que é comemorada em muitos países do mundo.

2. O Halloween é uma festa perigosa para as crianças?

O Halloween pode ser perigoso para as crianças se elas não tomarem as precauções adequadas. É importante que as crianças estejam acompanhadas por um adulto ao pedir doces de porta em porta, e que usem fantasias que não as impeçam de ver ou ouvir. Também é importante verificar os doces que são recebidos, para se certificar de que eles são seguros para consumo.

3. O Halloween é uma festa exclusiva dos países de língua inglesa?

Não, o Halloween é uma festa que é celebrada em muitos países do mundo, independentemente do idioma falado. Embora seja mais popular nos países de língua inglesa, o Halloween é comemorado em muitos outros lugares, como o México, a Irlanda e o Japão.

Related video of como é comemorado o halloween em outros paises

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait