Como Destravar A Tela Do Notebook

Reza January 26, 2023
Como trocar tela de notebook (+técnica pra comprar barato)! YouTube

Um problema comum para os usuários de notebook é a tela travada ou congelada. Isso pode ser causado por vários motivos, como um software defeituoso, conflito de drivers ou um problema de hardware. Independentemente da causa, desbloquear a tela do notebook é uma tarefa simples que pode ser realizada seguindo algumas etapas básicas.

Passo 1: Pressione a tecla ‘Ctrl’ + ‘Alt’ + ‘Del’

O primeiro passo para desbloquear a tela do notebook é pressionar a combinação de teclas ‘Ctrl’ + ‘Alt’ + ‘Del’. Isso abrirá uma tela com várias opções, incluindo “Bloquear computador”, “Alterar senha” e “Gerenciador de tarefas”.

Passo 2: Selecione “Gerenciador de tarefas”

Selecione a opção “Gerenciador de tarefas”. Isso abrirá uma nova janela com uma lista de todos os processos em execução no seu notebook.

Passo 3: Encerre o processo ou aplicativo problemático

Localize o processo ou aplicativo problemático que está causando a tela travada ou congelada e encerre-o. Para encerrar o processo, clique com o botão direito do mouse no processo e selecione “Encerrar tarefa”.

Passo 4: Reinicie o notebook

Após encerrar o processo ou aplicativo problemático, reinicie o seu notebook. Isso deve resolver o problema e desbloquear a tela.

Passo 5: Verifique a integridade do hardware do notebook

Se o seu notebook continuar travando ou congelando, pode ser um problema de hardware. Verifique se todos os componentes do seu notebook estão funcionando corretamente. Verifique se a bateria está carregada, se o cabo de alimentação está conectado corretamente e se todos os dispositivos externos estão desconectados.

For more information, please click the button below.

Passo 6: Verifique se há conflitos de driver

Conflitos de driver podem causar problemas de travamento de tela. Verifique se todos os drivers do seu notebook estão atualizados e se há conflitos de driver. Você pode verificar isso no Gerenciador de Dispositivos do Windows. Se houver conflitos de driver, desinstale e reinstale os drivers necessários.

Passo 7: Verifique se há problemas de software

Problemas de software podem ser a causa do travamento da tela do notebook. Verifique se todos os softwares do seu notebook estão atualizados e se há problemas de software. Execute uma verificação de vírus e malware para garantir que o seu notebook esteja livre de infecções.

Passo 8: Restaure o notebook para as configurações de fábrica

Se todas as outras soluções falharem, a restauração do seu notebook para as configurações de fábrica pode resolver o problema. Lembre-se de fazer backup de todos os seus arquivos importantes antes de restaurar o seu notebook.

Conclusão

Desbloquear a tela do notebook é uma tarefa simples que pode ser realizada seguindo algumas etapas básicas. Se o problema persistir, verifique a integridade do hardware, conflitos de driver ou problemas de software. Se tudo mais falhar, a restauração do notebook para as configurações de fábrica pode resolver o problema.

FAQ

1. O que fazer se a tela do notebook continuar travando mesmo após seguir todas as etapas acima?

Se o seu notebook continuar travando mesmo após seguir todas as etapas acima, pode ser um problema de hardware mais sério. Entre em contato com o suporte técnico do fabricante do seu notebook para obter assistência adicional.

2. Devo desinstalar todos os drivers do meu notebook e reinstalá-los?

Não necessariamente. Se você suspeitar que um driver específico está causando o problema, desinstale e reinstale apenas esse driver.

3. Restaurar o notebook para as configurações de fábrica apagará todos os meus arquivos?

Sim, a restauração do notebook para as configurações de fábrica apagará todos os seus arquivos. Certifique-se de fazer backup de todos os arquivos importantes antes de prosseguir com a restauração.

Related video of como destravar a tela do notebook

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait