Como Criar Um Minigráfico No Excel

Reza August 15, 2022
Cómo crear y configurar minigráficos Excel 2016 Solvetic

Os minigráficos são uma ferramenta útil do Microsoft Excel que permitem que os usuários visualizem dados em um pequeno espaço. Eles são úteis para mostrar tendências e padrões em dados e são ideais para serem usados em tabelas e relatórios. Este tutorial fornecerá instruções passo a passo sobre como criar um minigráfico no Excel.

Passo 1: Selecione seus dados

Para criar um minigráfico, você precisará selecionar os dados que deseja incluir nele. Selecione os dados que deseja usar para o seu minigráfico e certifique-se de que eles estejam organizados em colunas ou linhas. Se você tiver muitos dados, pode ser útil filtrá-los para que apenas os dados relevantes sejam exibidos.

Passo 2: Insira o minigráfico

Com seus dados selecionados, vá para a guia “Inserir” na faixa de opções do Excel. No grupo “Minigráficos”, selecione o tipo de minigráfico que deseja usar. Existem quatro tipos diferentes de minigráficos disponíveis:

  • Linhas
  • Colunas
  • Win/Loss
  • Dispersão

Depois de selecionar o tipo de minigráfico, escolha onde deseja inseri-lo. Você pode inserir o minigráfico diretamente em uma célula ou em um gráfico existente.

Passo 3: Formate o minigráfico

Depois de inserir o minigráfico, você pode formatá-lo para atender às suas necessidades. Clique com o botão direito do mouse no minigráfico e selecione “Formatar Minigráfico”. Isso abrirá o painel de formatação do minigráfico.

No painel de formatação, você pode alterar a cor do minigráfico e adicionar rótulos de dados. Você também pode alterar o tipo de minigráfico e o estilo da linha. Se você deseja exibir o minigráfico como um gráfico de porcentagem, pode selecionar a opção “Exibir como porcentagem” na guia “Dados” do painel de formatação.

For more information, please click the button below.

Passo 4: Personalize o minigráfico

Depois de formatar o minigráfico, você pode personalizá-lo ainda mais para atender às suas necessidades. Clique com o botão direito do mouse no minigráfico e selecione “Personalizar Minigráfico”. Isso abrirá o painel de personalização do minigráfico.

No painel de personalização, você pode adicionar uma linha de tendência ao minigráfico e alterar a escala do eixo. Você também pode escolher o número de pontos de dados que deseja exibir no minigráfico e adicionar uma etiqueta de título personalizada.

Passo 5: Atualize o minigráfico

Se você alterar os dados em que o minigráfico é baseado, será necessário atualizá-lo para garantir que ele reflita as alterações mais recentes. Para atualizar o minigráfico, clique com o botão direito do mouse no minigráfico e selecione “Atualizar Minigráfico”.

Conclusão

Os minigráficos são uma ferramenta útil do Microsoft Excel que permitem que os usuários visualizem dados em um pequeno espaço. Eles são úteis para mostrar tendências e padrões em dados e são ideais para serem usados em tabelas e relatórios. Seguindo os passos descritos neste tutorial, você pode facilmente criar e personalizar seus próprios minigráficos no Excel.

FAQs

1. Posso criar um minigráfico em planilhas do Google?

Sim, as planilhas do Google têm uma ferramenta semelhante chamada “Minigráficos”, que permite aos usuários visualizar dados em um espaço pequeno. Para criar um minigráfico em planilhas do Google, selecione os dados que deseja incluir no minigráfico e vá para a guia “Inserir”. Clique em “Minigráfico” e selecione o tipo de minigráfico que deseja usar.

2. Posso adicionar mais de um minigráfico a uma célula do Excel?

Não, apenas um minigráfico pode ser adicionado a uma célula do Excel. Se você deseja exibir mais de um conjunto de dados em um espaço pequeno, pode usar um gráfico normal ou criar várias células com minigráficos separados.

3. Posso personalizar a escala do eixo em um minigráfico?

Sim, você pode personalizar a escala do eixo em um minigráfico. Clique com o botão direito do mouse no minigráfico e selecione “Personalizar Minigráfico”. No painel de personalização, você pode alterar a escala do eixo e escolher o número de pontos de dados que deseja exibir.

Related video of como criar um minigráfico no excel

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait