Como Citar A Bncc Nas Referências Bibliográficas 2022

Reza March 10, 2022
referências bibliográficas BNCC Brasil Modificação Comportamental

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que estabelece os objetivos de aprendizagem para todas as escolas do país. Ela foi criada em 2017 e atualizada em 2020, e é um importante instrumento para guiar o ensino no Brasil. Se você está escrevendo um trabalho acadêmico e precisa citar a BNCC nas referências bibliográficas, este guia irá ajudá-lo.

1. O que é a BNCC?

A BNCC é um documento que estabelece as competências e habilidades que os alunos devem adquirir em cada etapa da educação básica. Ela é dividida em áreas do conhecimento e é um importante instrumento para orientar o ensino em todo o país.

Em 2017, o Ministério da Educação (MEC) lançou a primeira versão da BNCC, que foi amplamente discutida com professores, especialistas e a sociedade em geral. Em 2020, ela foi atualizada e passou a incluir, entre outras coisas, a educação financeira e a educação para a mídia.

2. Como citar a BNCC nas referências bibliográficas?

Para citar a BNCC nas referências bibliográficas, é importante seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A forma de citação varia de acordo com o tipo de documento em que a BNCC está sendo citada.

2.1. Citação direta da BNCC

Se você está citando diretamente a BNCC em seu trabalho, é necessário indicar o trecho citado e a página em que ele se encontra. A citação pode ser feita da seguinte forma:

“De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2018, p. XX), os alunos devem adquirir as seguintes competências e habilidades na área de Matemática: […]”.

For more information, please click the button below.

Neste exemplo, substitua “XX” pela página em que o trecho citado se encontra.

2.2. Citação indireta da BNCC

Se você está fazendo uma referência à BNCC em seu trabalho, mas não está citando diretamente um trecho específico, a citação pode ser feita da seguinte forma:

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2018), os alunos devem adquirir competências e habilidades em todas as áreas do conhecimento.

2.3. Citação da BNCC em lista de referências

Se você está incluindo a BNCC em uma lista de referências bibliográficas, a citação pode ser feita da seguinte forma:

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.

É importante lembrar que a forma de citação pode variar de acordo com o tipo de trabalho que está sendo produzido. Consulte as normas da ABNT para mais informações.

3. Conclusão

A BNCC é um importante documento que estabelece os objetivos de aprendizagem para todas as escolas do país. Se você está escrevendo um trabalho acadêmico e precisa citá-la nas referências bibliográficas, é importante seguir as normas da ABNT e indicar a forma correta de citação. Lembre-se de que a forma de citação pode variar de acordo com o tipo de documento em que a BNCC está sendo citada.

4. FAQs

4.1. É possível citar a BNCC em mais de um trecho do trabalho?

Sim, é possível citar a BNCC em mais de um trecho do trabalho. Em cada citação, é importante indicar o trecho citado e a página em que ele se encontra.

4.2. É obrigatório citar a BNCC nas referências bibliográficas?

Se a BNCC foi utilizada como fonte de informação em seu trabalho, é obrigatório citá-la nas referências bibliográficas. Isso é importante para dar crédito à fonte e permitir que outros pesquisadores possam consultar a mesma informação.

4.3. A BNCC é considerada um documento oficial?

Sim, a BNCC é considerada um documento oficial do Ministério da Educação (MEC). Ela foi criada para estabelecer os objetivos de aprendizagem para todas as escolas do país e é um importante instrumento para orientar o ensino em todo o território nacional.

Related video of como citar a bncc nas referências bibliográficas 2022

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait