Como Bruno E Shmuel Morrem

Reza September 4, 2021
The Boy in the Striped Pyjamas Characters Northern Ballet

Introdução

O livro “O Menino do Pijama Listrado” de John Boyne, conta a história de um menino alemão chamado Bruno e um menino judeu chamado Shmuel, que se tornam amigos em meio a Segunda Guerra Mundial. O livro tem um final trágico e muitos leitores ficam curiosos para saber como Bruno e Shmuel morrem. Neste texto, vamos explorar essa questão.

O enredo do livro

Antes de discutirmos as circunstâncias da morte de Bruno e Shmuel, é importante entender o enredo do livro. O livro é narrado do ponto de vista de Bruno, um menino alemão de nove anos que vive em Berlim durante a Segunda Guerra Mundial. Bruno é filho de um oficial nazista e vive em uma casa grande e confortável. Bruno não entende muito bem a guerra e não sabe que seu pai está envolvido em ações terríveis contra os judeus. Um dia, Bruno conhece Shmuel, um menino judeu que vive em um campo de concentração próximo à sua casa. Os dois meninos começam a se encontrar regularmente, apesar das diferenças culturais e das barreiras físicas. Bruno não entende a gravidade da situação de Shmuel e pensa que o campo de concentração é apenas um lugar onde as pessoas usam pijamas listrados. O livro segue a amizade de Bruno e Shmuel, enquanto a guerra continua a fazer estragos em todo o mundo. O livro tem um final trágico e muitos leitores ficam curiosos para saber como Bruno e Shmuel morrem.

A morte de Bruno

No final do livro, Bruno decide ajudar Shmuel a encontrar seu pai, que desapareceu no campo de concentração. Bruno coloca um pijama listrado e entra no campo com Shmuel. No entanto, eles são levados para uma sala de gás, onde morrem junto com muitos outros prisioneiros. A morte de Bruno é chocante e triste. Ele era apenas um menino inocente que não entendia a gravidade da situação em que se encontrava. Sua morte mostra como a guerra pode afetar até mesmo aqueles que não estão diretamente envolvidos nela.

A morte de Shmuel

A morte de Shmuel é menos explícita do que a de Bruno. No final do livro, Bruno e Shmuel entram juntos na sala de gás e não há nenhuma indicação de que Shmuel sobreviveu. É seguro assumir que Shmuel também morreu naquele dia. A morte de Shmuel é igualmente trágica. Ele era um menino inocente que foi levado para um campo de concentração simplesmente por causa de sua religião. Sua morte, assim como a de Bruno, mostra como a guerra pode afetar até mesmo aqueles que são inocentes e não têm culpa.

Conclusão

A morte de Bruno e Shmuel no final de “O Menino do Pijama Listrado” é trágica e comovente. É um lembrete poderoso dos horrores da Segunda Guerra Mundial e de como a guerra pode afetar pessoas inocentes. A morte de Bruno e Shmuel é uma tragédia que nunca deve ser esquecida.

Perguntas Frequentes

Existe uma adaptação cinematográfica de “O Menino do Pijama Listrado”?

Sim, “O Menino do Pijama Listrado” foi adaptado para um filme em 2008. O filme foi dirigido por Mark Herman e estrelado por Asa Butterfield como Bruno e Jack Scanlon como Shmuel.

For more information, please click the button below.

A história de “O Menino do Pijama Listrado” é baseada em fatos reais?

Embora “O Menino do Pijama Listrado” não seja baseado em uma história real específica, é uma representação precisa dos horrores da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto.

Qual é a mensagem principal de “O Menino do Pijama Listrado”?

A mensagem principal de “O Menino do Pijama Listrado” é que a guerra e o ódio podem afetar até mesmo aqueles que são inocentes e não têm culpa. O livro é um lembrete poderoso dos horrores do Holocausto e da importância de nunca esquecer as vítimas.

Related video of como bruno e shmuel morrem

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait