Como Atrair Borboletas E Beija-Flores?

Reza January 31, 2022
Flores para atrair beijaflores e borboletas Nutriplan Cascavel PR

Se você é fã de borboletas e beija-flores, pode estar se perguntando como pode atrair esses animais para seu jardim ou varanda. Felizmente, existem algumas maneiras fáceis de fazer isso. Neste artigo, vamos explorar algumas dicas para ajudá-lo a atrair borboletas e beija-flores para o seu espaço.

Como atrair borboletas?

As borboletas são atraídas por cores vibrantes e flores com néctar. Aqui estão algumas dicas para atrair borboletas para seu jardim:

1. Plante flores com néctar

As borboletas precisam de néctar para sobreviver. Plantar flores com néctar é a maneira mais fácil de atrair borboletas para seu jardim. Algumas das melhores flores para atrair borboletas incluem:

  • Verbena
  • Pentas
  • Marigold
  • Butterfly bush
  • Lantana

2. Escolha cores brilhantes

As borboletas são atraídas por cores brilhantes e vibrantes. Ao escolher as flores para plantar em seu jardim, opte por cores como vermelho, laranja, amarelo e rosa. As borboletas também são atraídas por flores que têm padrões, como as flores de zínia.

3. Crie um ambiente acolhedor para as borboletas

As borboletas precisam de um ambiente acolhedor para se sentirem bem. Certifique-se de que seu jardim tenha muitas flores e plantas para que as borboletas possam se alimentar e descansar. Além disso, as borboletas adoram água. Coloque uma fonte de água em seu jardim para que as borboletas possam se refrescar nos dias quentes.

Como atrair beija-flores?

Os beija-flores são atraídos por flores com néctar e cores brilhantes. Aqui estão algumas dicas para atrair beija-flores para seu jardim:

For more information, please click the button below.

1. Plante flores com néctar

Os beija-flores precisam de néctar para sobreviver. Plantar flores com néctar é a maneira mais fácil de atrair beija-flores para seu jardim. Algumas das melhores flores para atrair beija-flores incluem:

  • Flor de abacaxi
  • Flor de hibisco
  • Cravo
  • Cardo
  • Madressilva

2. Escolha cores brilhantes

Os beija-flores são atraídos por cores brilhantes, especialmente vermelho e laranja. Ao escolher as flores para plantar em seu jardim, opte por cores como vermelho, laranja e rosa.

3. Crie um ambiente acolhedor para os beija-flores

Os beija-flores gostam de se sentir seguros e protegidos. Para criar um ambiente acolhedor para eles, coloque flores em um local protegido do vento e de preferência em um local alto. Além disso, os beija-flores precisam de água fresca para beber e tomar banho. Coloque uma fonte de água em seu jardim para que os beija-flores possam se refrescar nos dias quentes.

Conclusão

Atrair borboletas e beija-flores para seu jardim é uma tarefa fácil e gratificante. Com algumas mudanças simples em seu espaço, você pode criar um ambiente acolhedor e vibrante para esses animais fascinantes. Lembre-se de plantar flores com néctar e cores vibrantes, criar um ambiente seguro e protegido e oferecer água fresca para beber e tomar banho.

FAQs

1. Como posso saber se minha área é adequada para atrair borboletas e beija-flores?

Se você tem espaço para plantar flores e um local para colocar uma fonte de água, sua área é adequada para atrair borboletas e beija-flores. Certifique-se de escolher as flores certas para o seu clima e região.

2. Quanto tempo levará para atrair borboletas e beija-flores para o meu jardim?

Depende do seu espaço e das flores que você plantar. Pode levar alguns dias ou algumas semanas para atrair borboletas e beija-flores para o seu espaço. Certifique-se de ter paciência e continue plantando flores e criando um ambiente acolhedor para os animais.

3. Que tipo de fonte de água é adequada para borboletas e beija-flores?

Uma fonte de água simples, como uma tigela rasa com água fresca, é adequada para borboletas e beija-flores. Certifique-se de trocar a água diariamente para que ela fique limpa e fresca.

Related video of como atrair borboletas e beija flores

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait