Como Aliviar A Coceira Da Candidíase

Reza October 4, 2022
ACABE DE VEZ COM A CANDIDÍASE COM ESSA RECEITA NATURAL Candidíase

A candidíase é uma infecção fúngica que pode ocorrer em várias partes do corpo, como a boca, a vagina e a pele. Um dos sintomas mais comuns da candidíase é a coceira intensa e irritante. A boa notícia é que existem várias maneiras de aliviar a coceira da candidíase. Neste artigo, vamos discutir algumas das maneiras mais eficazes de aliviar a coceira da candidíase.

1. Use cremes antifúngicos

Uma das maneiras mais eficazes de aliviar a coceira da candidíase é usar cremes antifúngicos. Esses cremes contêm ingredientes que matam o fungo que causa a infecção. Eles também ajudam a reduzir a inflamação e a coceira. Os cremes antifúngicos estão disponíveis sem receita médica e podem ser comprados em farmácias e drogarias.

Como usar cremes antifúngicos

Para usar um creme antifúngico, siga as instruções na embalagem. Em geral, você deve limpar a área afetada com água morna e sabão neutro e secá-la completamente antes de aplicar o creme. Aplique uma quantidade generosa de creme na área afetada e massageie suavemente até que o creme seja absorvido pela pele. Repita esse processo duas a três vezes por dia, conforme necessário.

2. Use óleos essenciais

Os óleos essenciais são outro remédio natural eficaz para aliviar a coceira da candidíase. Alguns óleos essenciais têm propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a matar o fungo que causa a infecção. Além disso, muitos óleos essenciais têm propriedades calmantes e anti-inflamatórias que reduzem a coceira e a inflamação.

Quais óleos essenciais usar

Os óleos essenciais mais eficazes para aliviar a coceira da candidíase incluem:

  • Óleo de lavanda
  • Óleo de melaleuca (tea tree)
  • Óleo de orégano
  • Óleo de eucalipto
  • Óleo de hortelã-pimenta

Para usar óleos essenciais, misture algumas gotas com um óleo carreador, como óleo de coco ou azeite de oliva, e aplique na área afetada. Repita esse processo duas a três vezes por dia, conforme necessário.

For more information, please click the button below.

3. Faça banhos de assento com vinagre de maçã

Os banhos de assento com vinagre de maçã são um remédio natural eficaz para aliviar a coceira da candidíase. O vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a matar o fungo que causa a infecção. Além disso, o vinagre de maçã tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem a coceira e a inflamação.

Como fazer um banho de assento com vinagre de maçã

Para fazer um banho de assento com vinagre de maçã, siga estas etapas:

  1. Encha uma banheira com água morna o suficiente para cobrir a área afetada.
  2. Adicione uma xícara de vinagre de maçã à água.
  3. Misture bem.
  4. Sente-se na água por cerca de 20 minutos.
  5. Repita esse processo uma vez por dia, conforme necessário.

4. Use compressas frias

As compressas frias são outra maneira eficaz de aliviar a coceira da candidíase. As compressas frias ajudam a reduzir a inflamação e a coceira, proporcionando alívio imediato e duradouro. Além disso, as compressas frias podem ajudar a reduzir o inchaço e a vermelhidão associados à candidíase.

Como fazer uma compressa fria

Para fazer uma compressa fria, siga estas etapas:

  1. Molhe uma toalha limpa em água fria.
  2. Esprema o excesso de água.
  3. Coloque a toalha na área afetada por cerca de 15 minutos.
  4. Repita esse processo duas a três vezes por dia, conforme necessário.

Conclusão

A coceira intensa e irritante é um dos sintomas mais comuns da candidíase. Felizmente, existem várias maneiras eficazes de aliviar a coceira da candidíase. Cremes antifúngicos, óleos essenciais, banhos de assento com vinagre de maçã e compressas frias são algumas das opções mais populares e eficazes. Se você está sofrendo de coceira intensa e irritante devido à candidíase, experimente uma ou mais dessas opções para obter alívio imediato e duradouro.

FAQs

1. Como posso evitar a candidíase?

Algumas medidas que você pode tomar para evitar a candidíase incluem manter a área genital limpa e seca, evitar roupas apertadas e úmidas, usar roupas íntimas de algodão, evitar duchas vaginais e limitar o consumo de açúcar e alimentos ricos em amido.

2. A candidíase é contagiosa?

A candidíase não é contagiosa e não pode ser transmitida por contato sexual ou por qualquer outra forma de contato pessoal.

3. Quando devo procurar um médico para tratar a candidíase?

Você deve procurar um médico se estiver sofrendo de sintomas graves, como dor intensa, febre, calafrios ou corrimento com odor forte. Além disso, se você estiver grávida, tiver diabetes ou um sistema imunológico enfraquecido, é importante procurar tratamento médico imediato para a candidíase.

Related video of como aliviar a coçeira da candidiase

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait