Com Quantos Dias Pode Tirar O Brinco Depois De Furar

Reza May 8, 2022
Furei a orelha; quando posso tirar o brinco? Saiba agora Folha GO

Introdução

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quando podem tirar os brincos depois de furar as orelhas. Isso porque, é importante deixar o brinco no lugar por um tempo determinado para que o furo cicatrize corretamente e não ocorram infecções ou inflamações.

O processo de cicatrização

Ao furar a orelha, é criado um pequeno orifício na pele, que precisa cicatrizar para que o brinco possa ser trocado ou retirado sem problemas. Durante esse processo, é comum ocorrer um pouco de dor, vermelhidão e inchaço na região. O tempo de cicatrização varia de pessoa para pessoa e também depende do tipo de brinco utilizado. Em média, leva-se de 30 a 45 dias para que o furo cicatrize completamente.

Quando é seguro tirar o brinco?

É recomendável esperar pelo menos 30 dias para trocar ou retirar o brinco. Esse é o tempo mínimo necessário para que a cicatrização esteja completa e não haja risco de infecção. No entanto, se houver qualquer sinal de inflamação ou dor, é importante esperar mais alguns dias antes de retirar o brinco. Além disso, é necessário ter cuidado ao retirar o brinco, para não machucar a região.

Cuidados necessários durante o processo de cicatrização

Durante o processo de cicatrização, é importante tomar alguns cuidados para evitar infecções e inflamações na região. Alguns desses cuidados incluem: – Lavar as mãos antes de tocar nos brincos ou na região da orelha; – Limpar a região com álcool 70% ou solução antisséptica, duas vezes ao dia; – Evitar o uso de brincos de materiais que podem causar alergia, como bijuterias; – Evitar dormir com o brinco, para não machucar a região durante o sono; – Evitar nadar em piscinas ou mar, para não expor a região a bactérias ou outros micro-organismos.

Conclusão

Em resumo, é importante esperar pelo menos 30 dias para retirar o brinco depois de furar as orelhas. Durante esse período, é necessário tomar alguns cuidados para evitar infecções e inflamações na região.

FAQs

1. É possível trocar o brinco antes de completar os 30 dias?

Não é recomendável trocar o brinco antes de 30 dias, pois o furo ainda estará cicatrizando e há risco de infecção ou inflamação na região.

For more information, please click the button below.

2. É normal sentir dor e inchaço depois de furar a orelha?

Sim, é normal sentir um pouco de dor e inchaço depois de furar a orelha. Esses sintomas devem desaparecer em alguns dias, mas se persistirem por mais tempo, é necessário consultar um médico.

3. Qual o melhor tipo de brinco para usar depois de furar a orelha?

O melhor tipo de brinco para usar depois de furar a orelha é aquele feito de materiais hipoalergênicos, como ouro, prata ou titânio. Bijuterias e outros materiais podem causar alergias e inflamações na região.

Related video of com quantos dias pode tirar o brinco depois de furar

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait