Com Quantos Anos Josué E Calebe Entraram Na Terra Prometida?

Reza January 18, 2023
Escolhido Por Deus CALEBE

A história da entrada dos israelitas na Terra Prometida é narrada no Antigo Testamento da Bíblia, mais precisamente nos livros de Êxodo, Números e Josué. Segundo a tradição judaico-cristã, a Terra Prometida foi o território que Deus prometeu dar aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, e que foi conquistado pelos israelitas após 40 anos de peregrinação no deserto.

A jornada dos israelitas no deserto

De acordo com a Bíblia, após a libertação da escravidão no Egito, os israelitas passaram a peregrinar pelo deserto sob a liderança de Moisés. Durante essa jornada, eles receberam a Lei de Deus, os Dez Mandamentos, e construíram o Tabernáculo, o santuário móvel que era usado para realizar os cultos religiosos.

No entanto, durante a peregrinação, os israelitas também enfrentaram diversos desafios e dificuldades, como a falta de água e de comida, a rebeldia de alguns líderes e a idolatria. Por causa desses pecados, Deus decidiu que a geração que havia saído do Egito não entraria na Terra Prometida, exceto por Josué e Calebe.

Quem eram Josué e Calebe?

Segundo a tradição bíblica, Josué era o sucessor de Moisés e o líder militar dos israelitas na conquista da Terra Prometida. Ele era um dos doze espias que foram enviados por Moisés para explorar a terra de Canaã, onde ficava a Terra Prometida. Josué e Calebe foram os únicos que voltaram com um relato positivo da terra, dizendo que ela era boa e fértil e que os israelitas poderiam conquistá-la com a ajuda de Deus.

Calebe, por sua vez, era um dos líderes da tribo de Judá e também um dos espias que exploraram a Terra Prometida. Ele era conhecido por sua coragem e confiança em Deus, e foi um dos poucos que sobreviveram à peregrinação no deserto e entraram na Terra Prometida com Josué.

A idade de Josué e Calebe na entrada na Terra Prometida

De acordo com a Bíblia, Josué e Calebe entraram na Terra Prometida quando tinham cerca de 80 anos de idade. Isso porque eles eram adultos quando foram enviados como espias para explorar a terra, o que aconteceu logo após a saída do Egito. Como a peregrinação no deserto durou 40 anos, eles tinham cerca de 40 anos quando chegaram à fronteira da Terra Prometida.

For more information, please click the button below.

No entanto, como mencionado anteriormente, Deus decidiu que a geração que havia saído do Egito não entraria na Terra Prometida, exceto por Josué e Calebe. Portanto, eles tiveram que esperar até que todos os outros israelitas morressem no deserto antes de entrar na terra. Segundo a Bíblia, isso aconteceu cerca de 40 anos depois, quando Josué e Calebe já tinham cerca de 80 anos de idade.

Conclusão

A entrada de Josué e Calebe na Terra Prometida é um dos momentos mais importantes da história do povo de Israel, e é considerado um exemplo de confiança em Deus e perseverança. Apesar de terem enfrentado diversos desafios e dificuldades ao longo da peregrinação no deserto, eles nunca perderam a fé e a determinação em conquistar a terra que Deus havia prometido a seus antepassados. Por isso, são lembrados como heróis da fé e exemplos de liderança e coragem.

FAQs

1. Por que Deus decidiu que a geração que havia saído do Egito não entraria na Terra Prometida?

Deus decidiu isso porque os israelitas haviam pecado e desobedecido a ele várias vezes durante a peregrinação no deserto. Eles murmuraram contra Moisés e contra Deus, desejaram voltar para o Egito, adoraram ídolos e se rebelaram contra a liderança de Moisés. Por causa desses pecados, Deus decidiu que eles não seriam dignos de entrar na terra que ele havia prometido a seus antepassados.

2. Qual foi o papel de Josué na conquista da Terra Prometida?

Josué foi o líder militar dos israelitas na conquista da Terra Prometida. Ele recebeu ordens de Deus para liderar o povo na batalha contra os habitantes da terra, e foi responsável por planejar as estratégias de guerra e mobilizar o exército. Com a ajuda de Deus, Josué conseguiu conquistar a maioria das cidades da terra e estabelecer a presença dos israelitas na região.

3. Qual é a importância da Terra Prometida para o judaísmo e o cristianismo?

A Terra Prometida é um lugar sagrado para o judaísmo e o cristianismo, pois é o território que Deus prometeu dar aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. No judaísmo, a Terra Prometida é considerada a herança divina do povo de Israel e o local onde Deus escolheu para habitar entre os homens. No cristianismo, a Terra Prometida é vista como um símbolo da promessa de salvação e redenção que Deus fez à humanidade através de Jesus Cristo, e é associada à ideia de um lugar de paz e prosperidade que será alcançado no final dos tempos.

Related video of com quantos anos josué e calebe entraram na terra prometida

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait