Cinco Amigos De Jesus Mencionados Na Bíblia

Reza January 31, 2022
Rincón de religión

Jesus Cristo é uma das figuras mais importantes da história mundial. Ele é adorado por milhões de pessoas em todo o mundo e a sua mensagem de amor, perdão e salvação ressoa até hoje. Na Bíblia, existem muitas histórias sobre Jesus e as pessoas que o rodeavam. Este artigo irá explorar cinco amigos de Jesus mencionados na Bíblia.

1. Maria Madalena

Maria Madalena é uma das figuras mais conhecidas da Bíblia. Ela é mencionada várias vezes no Novo Testamento e é considerada uma das discípulas mais próximas de Jesus. Ela é mencionada como testemunha ocular da ressurreição de Jesus e é conhecida por ter sido libertada de sete demônios por ele. Ela é considerada uma santa pela Igreja Católica e é lembrada em 22 de julho.

2. Lázaro

Lázaro é mencionado no Evangelho de João como um amigo íntimo de Jesus. Ele é conhecido por ter sido ressuscitado por Jesus quatro dias após a sua morte. A história de Lázaro é um exemplo poderoso do poder de Jesus e da sua capacidade de trazer a vida de volta aos mortos. Lázaro é lembrado como um santo pela Igreja Católica e é celebrado em 17 de dezembro.

3. João

João é um dos doze apóstolos de Jesus e é mencionado várias vezes no Novo Testamento. Ele é conhecido como o discípulo amado de Jesus e é lembrado por ter sido o único apóstolo presente na crucificação. Ele também é conhecido por ter escrito o Evangelho de João, bem como as cartas de João e o Livro do Apocalipse. João é lembrado como um santo pela Igreja Católica e é celebrado em 27 de dezembro.

4. Simão Pedro

Simão Pedro é um dos doze apóstolos de Jesus e é mencionado várias vezes no Novo Testamento. Ele é conhecido por ter sido o líder dos apóstolos e por ser o primeiro a reconhecer Jesus como o Filho de Deus. Ele também é conhecido por ter negado Jesus três vezes antes da sua crucificação, mas foi perdoado por ele após a sua ressurreição. Simão Pedro é lembrado como um santo pela Igreja Católica e é celebrado em 29 de junho.

5. Marta e Maria

Marta e Maria são duas irmãs mencionadas no Evangelho de Lucas. Elas são conhecidas por terem recebido Jesus em sua casa e por Marta ter se preocupado com a preparação da refeição enquanto Maria sentava aos pés de Jesus e ouvia as suas palavras. A história de Marta e Maria é um exemplo poderoso da importância da escuta e da contemplação na vida cristã.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Jesus Cristo é uma figura central na história mundial e na vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Os seus amigos íntimos são mencionados na Bíblia como testemunhas da sua mensagem de amor, perdão e salvação. Maria Madalena, Lázaro, João, Simão Pedro, Marta e Maria são exemplos poderosos de pessoas que se aproximaram de Jesus e se tornaram seus amigos e discípulos. A sua mensagem continua a inspirar e transformar a vida das pessoas hoje.

FAQs

Quem foi o discípulo amado de Jesus?

O discípulo amado de Jesus foi João, um dos doze apóstolos. Ele é conhecido por ter escrito o Evangelho de João, bem como as cartas de João e o Livro do Apocalipse.

Quem foi Maria Madalena na Bíblia?

Maria Madalena é mencionada várias vezes no Novo Testamento como uma discípula próxima de Jesus. Ela é conhecida por ter sido libertada de sete demônios por ele e por ter sido testemunha ocular da sua ressurreição.

Qual é a importância da história de Lázaro?

A história de Lázaro é um exemplo poderoso do poder de Jesus e da sua capacidade de trazer a vida de volta aos mortos. Ela demonstra a fé e a crença dos discípulos em Jesus e é um testemunho da sua mensagem de amor, perdão e salvação.

Related video of cinco amigos de jesus mencionados na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait