Candidatar A Vaga Tem Crase?

Reza June 18, 2022
COMO USAR CRASE? Questão Comentada de Crase VUNESP Falando em

Uma dúvida muito comum entre os falantes da língua portuguesa é se a expressão “candidatar a vaga” deve ser escrita com crase ou não.

O que é crase?

Crase é a junção de duas vogais iguais, representada pelo acento grave (`), que ocorre quando há a fusão de uma preposição a com o artigo definido a ou com os pronomes demonstrativos aquele(s), aquela(s), aquilo.

Candidatar a vaga

Quando utilizamos a expressão “candidatar a vaga”, estamos utilizando a preposição “a” para indicar a ação de se candidatar para uma determinada vaga de emprego ou posição em uma empresa.

No entanto, quando se trata da crase, precisamos verificar se há a fusão da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”.

No caso da expressão “candidatar a vaga”, não há a necessidade de utilização da crase, já que não há fusão da preposição “a” com o artigo “a”.

Exemplos:

  • João decidiu candidatar a vaga de gerente.
  • Luciana está se candidatando a vaga de assistente administrativo.

Quando usar a crase?

A crase deve ser utilizada quando há a fusão da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”, indicando a ideia de “à” (preposição + artigo).

For more information, please click the button below.

Exemplos:

  • Vou à praia no fim de semana.
  • Ele foi à casa da avó.
  • Entreguei o relatório à diretora da empresa.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que a expressão “candidatar a vaga” não deve ser escrita com crase, já que não há fusão da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”.

FAQs

1. A crase pode ser utilizada em outras expressões relacionadas a candidatura?

Depende da expressão. É preciso verificar se há a fusão da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”. Caso contrário, não é necessário utilizar a crase. Por exemplo: “enviar o currículo à empresa” (utilização da crase) e “participar de processo seletivo para a vaga” (sem utilização da crase).

2. A crase é obrigatória em todas as situações onde há a junção da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”?

Não. A crase só é utilizada quando há a fusão da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”. Caso não haja essa fusão, não é necessário utilizar a crase.

3. A utilização correta da crase é importante para a escrita correta da língua portuguesa?

Sim, a utilização correta da crase é importante para a escrita correta da língua portuguesa, já que é uma regra gramatical que deve ser seguida.

Related video of candidatar a vaga tem crase

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait