Câmera De Segurança Desligada Grava?

Reza September 30, 2021
Camera Ip Wireless Wifi Grava Em Hd Visão Noturna Micro Sd 2 ANTENAS exbom

As câmeras de segurança são dispositivos eletrônicos que capturam imagens e vídeos em tempo real para monitorar e garantir a segurança de pessoas, locais e objetos. Porém, uma dúvida muito comum é se a câmera de segurança desligada grava.

Gravação de câmera de segurança

As câmeras de segurança possuem um sistema de gravação que pode ser feito em um dispositivo interno (HD interno) ou externo (HD externo ou NVR). Esse sistema é responsável por armazenar as imagens e vídeos capturados pela câmera.

Para que a gravação ocorra, é necessário que a câmera esteja ligada e configurada para gravar. Dessa forma, quando a câmera está desligada, ela não grava.

No entanto, algumas câmeras de segurança possuem uma função chamada de “gravação em nuvem”. Nesse caso, mesmo que a câmera esteja desligada, as imagens e vídeos capturados são enviados para um servidor na internet e armazenados na nuvem.

Porém, essa função é geralmente paga e precisa ser contratada separadamente.

Por que desligar a câmera de segurança?

Algumas pessoas têm o hábito de desligar a câmera de segurança quando saem de casa ou em momentos de privacidade. Porém, é importante destacar que a câmera de segurança é um dispositivo de segurança e, portanto, deve estar sempre ligada para cumprir sua função.

For more information, please click the button below.

Ao desligar a câmera de segurança, você deixa de monitorar o ambiente e pode colocar a segurança em risco. Além disso, caso ocorra algum incidente, você não terá imagens ou vídeos para ajudar nas investigações.

Alternativas para proteger a privacidade

Se você deseja proteger sua privacidade, existem outras alternativas que podem ser adotadas sem desligar a câmera de segurança:

  • Configure a câmera para gravar apenas quando houver movimento ou som;
  • Instale a câmera em um local estratégico que não capture áreas privadas, como banheiros e quartos;
  • Utilize câmeras com lentes que possuem ajuste de ângulo;
  • Se preferir, opte por câmeras com sensor de privacidade que desligam automaticamente a gravação em determinados horários.

Conclusão

A câmera de segurança é um dispositivo importante para garantir a segurança de pessoas e locais. Porém, é importante destacar que a câmera de segurança desligada não grava. Por isso, é fundamental que a câmera esteja sempre ligada e configurada corretamente para cumprir sua função.

Caso você queira proteger sua privacidade, existem outras alternativas que podem ser adotadas sem desligar a câmera de segurança.

FAQs

1. É possível desligar a gravação da câmera de segurança?

Sim, é possível desligar a gravação da câmera de segurança. Isso pode ser feito através das configurações da câmera ou do sistema de gravação utilizado.

2. A câmera de segurança grava áudio?

Algumas câmeras de segurança possuem microfone embutido que permite a gravação de áudio. No entanto, é importante consultar a legislação local para verificar se a gravação de áudio é permitida.

3. Qual a diferença entre câmera de segurança com HD interno e HD externo?

A principal diferença entre câmera de segurança com HD interno e HD externo é o local onde as imagens e vídeos são armazenados. Na câmera com HD interno, as imagens e vídeos são armazenados diretamente na câmera. Já na câmera com HD externo, as imagens e vídeos são armazenados em um dispositivo externo, como um HD externo ou NVR.

Related video of camera de segurança desligada grava

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait