Calcule A Área Da Região Externa Ao Retângulo De Vértices

Reza September 5, 2021
Calcule a área da região externa ao retângulo de vértices (7,4), (11,4

Introdução

Ao se deparar com o enunciado “calcule a área da região externa ao retângulo de vértices”, é necessário compreender alguns conceitos básicos de geometria plana. Em primeiro lugar, é importante saber o que é um retângulo e quais são suas características. Um retângulo é um quadrilátero que possui quatro ângulos retos e lados opostos congruentes. Além disso, é necessário saber o que é área e como calculá-la. A área de uma figura plana é a medida da superfície que ela ocupa, e pode ser calculada através de fórmulas específicas para cada tipo de figura.

O que é a região externa ao retângulo de vértices?

A região externa ao retângulo de vértices é a área que fica fora do retângulo, delimitada pelos pontos que formam seus vértices. Para calcular a área dessa região, é necessário conhecer as medidas dos lados do retângulo e saber como calcular a área total do retângulo.

Como calcular a área do retângulo?

A área do retângulo pode ser calculada multiplicando-se a medida da base pela medida da altura. Assim, se chamarmos a base de b e a altura de h, temos que: Área do retângulo = b x h

Como calcular a área da região externa ao retângulo de vértices?

Para calcular a área da região externa ao retângulo de vértices, é necessário subtrair a área do retângulo da área total do retângulo e, em seguida, calcular a área das partes que foram subtraídas. Por exemplo, suponha que temos um retângulo de base 6 cm e altura 4 cm, e queremos calcular a área da região externa ao retângulo de vértices. Podemos seguir os seguintes passos: 1. Calcular a área total do retângulo: Área total do retângulo = 6 cm x 4 cm = 24 cm² 2. Subtrair a área do retângulo da área total: Área da região externa = Área total do retângulo – Área do retângulo Área da região externa = 24 cm² – 24 cm² = 0 cm² Nesse caso, a área da região externa é zero, pois não há nenhuma área que fique fora do retângulo. Porém, em outros casos, a área da região externa pode ser diferente de zero. Por exemplo, suponha que tenhamos um retângulo de base 8 cm e altura 6 cm, e que queiramos calcular a área da região externa ao retângulo de vértices. Podemos seguir os seguintes passos: 1. Calcular a área total do retângulo: Área total do retângulo = 8 cm x 6 cm = 48 cm² 2. Subtrair a área do retângulo da área total: Área da região externa = Área total do retângulo – Área do retângulo Área da região externa = 48 cm² – 48 cm² = 0 cm² 3. Calcular a área das partes que foram subtraídas: Para calcular a área das partes que foram subtraídas, é necessário identificar quais são essas partes. No caso do retângulo, as partes que foram subtraídas são os triângulos retângulos que ficam fora do retângulo, formados pelos pontos que não são vértices do retângulo. Para calcular a área desses triângulos, é necessário conhecer a medida da base e da altura de cada um. A base de cada triângulo é um dos lados do retângulo, e a altura é a distância entre esse lado e o ponto oposto a ele. No exemplo dado, os triângulos são iguais, pois o retângulo é simétrico em relação aos seus eixos. Assim, podemos calcular a área de apenas um deles e multiplicar por 2 para obter a área total. Para calcular a área de um triângulo, é necessário conhecer a medida da base e da altura. No caso do exemplo, a base do triângulo é 2 cm (metade da base do retângulo), e a altura é 6 cm (a distância entre o lado do retângulo e o ponto oposto a ele). Área de um triângulo = (base x altura) / 2 Área de um triângulo = (2 cm x 6 cm) / 2 Área de um triângulo = 6 cm² Área das partes subtraídas = 6 cm² x 2 = 12 cm² 4. Calcular a área da região externa: Área da região externa = Área total do retângulo – Área do retângulo – Área das partes subtraídas Área da região externa = 48 cm² – 48 cm² – 12 cm² = 36 cm² Nesse caso, a área da região externa é de 36 cm².

Conclusão

Calcular a área da região externa ao retângulo de vértices requer conhecimentos básicos de geometria plana e habilidades de cálculo. É importante lembrar que, para realizar o cálculo, é necessário conhecer as medidas dos lados do retângulo e saber como calcular a área total do retângulo. Além disso, é necessário identificar as partes que foram subtraídas e calcular a área de cada uma delas. Com esses conhecimentos, é possível calcular com precisão a área da região externa ao retângulo de vértices.

FAQs

1. O que é um retângulo?

Um retângulo é um quadrilátero que possui quatro ângulos retos e lados opostos congruentes.

For more information, please click the button below.

2. Como calcular a área do retângulo?

A área do retângulo pode ser calculada multiplicando-se a medida da base pela medida da altura. Assim, se chamarmos a base de b e a altura de h, temos que: Área do retângulo = b x h.

3. Como calcular a área da região externa ao retângulo de vértices?

Para calcular a área da região externa ao retângulo de vértices, é necessário subtrair a área do retângulo da área total do retângulo e, em seguida, calcular a área das partes que foram subtraídas.

Related video of calcule a área da região externa ao retângulo de vértices

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait