Caetano Veloso – Meia Lua Inteira Letra

Reza May 17, 2021
CAETANO VELOSO MEIA LUA INTEIRA ( KARAOKE ) Acordes Chordify

Introdução

“Meia Lua Inteira” é uma música do cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso. A canção foi lançada em 1989 como parte do álbum “Estrangeiro”, que é considerado por muitos como um dos melhores trabalhos do artista. “Meia Lua Inteira” é uma música que mistura sons brasileiros tradicionais com influências de rock e pop, e é uma das canções mais famosas de Caetano.

Letra

A letra de “Meia Lua Inteira” é uma poesia que fala sobre amor, paixão e desejo. Caetano escreve sobre a lua, a noite e a natureza, e usa esses elementos como metáforas para descrever o amor e o relacionamento entre duas pessoas. A letra é cheia de imagens poéticas e frases marcantes, e é considerada uma das melhores escritas por Caetano Veloso. Abaixo está a letra completa da música: Meia lua inteira, procissão de cactos Índios, cowboy, o sol e o calor Um sonho bom que ficou lá na estrada E uma vontade danada de ver você Meia lua inteira, onda no mar Meio dia inteiro, medo de amar Meia vida inteira pra viver Meia lua inteira, noite de verão Meio campo inteiro, coração Meia volta inteira pra você Meia lua inteira, procissão de cactos Índios, cowboy, o sol e o calor Um sonho bom que ficou lá na estrada E uma vontade danada de ver você Meia lua inteira, onda no mar Meio dia inteiro, medo de amar Meia vida inteira pra viver Meia lua inteira, noite de verão Meio campo inteiro, coração Meia volta inteira pra você Meia lua inteira, onda no mar Meio dia inteiro, medo de amar Meia vida inteira pra viver Meia lua inteira, noite de verão Meio campo inteiro, coração Meia volta inteira pra você Meia lua inteira, onda no mar Meio dia inteiro, medo de amar Meia vida inteira pra viver Meia lua inteira, noite de verão Meio campo inteiro, coração Meia volta inteira pra você

Significado

A letra de “Meia Lua Inteira” é uma poesia que fala sobre amor e paixão. Caetano usa a lua como uma metáfora para descrever o relacionamento entre duas pessoas. A “meia lua inteira” representa a incompletude do amor, a sensação de que algo está faltando quando a pessoa amada não está presente. A letra também fala sobre a natureza e usa elementos como o mar, o sol e a noite para descrever as emoções que acompanham o amor.

Conclusão

“Meia Lua Inteira” é uma das músicas mais famosas de Caetano Veloso e é considerada um clássico da música brasileira. A letra poética e a mistura de sons brasileiros tradicionais com rock e pop fazem dela uma canção única e memorável. A música é uma ode ao amor e à paixão, e é uma das melhores representações do talento de Caetano como compositor e letrista.

FAQs

1) Qual é o álbum em que “Meia Lua Inteira” foi lançada?

“Meia Lua Inteira” foi lançada em 1989 como parte do álbum “Estrangeiro”.

2) Qual é o significado da letra de “Meia Lua Inteira”?

A letra de “Meia Lua Inteira” é uma poesia que fala sobre amor e paixão. Caetano usa a lua como uma metáfora para descrever o relacionamento entre duas pessoas. A “meia lua inteira” representa a incompletude do amor, a sensação de que algo está faltando quando a pessoa amada não está presente.

For more information, please click the button below.

3) Por que “Meia Lua Inteira” é considerada um clássico da música brasileira?

“Meia Lua Inteira” é considerada um clássico da música brasileira porque é uma música única e memorável que mistura sons brasileiros tradicionais com rock e pop. A letra poética e a melodia marcante fazem dela uma das melhores músicas do cantor e compositor Caetano Veloso. Além disso, é uma música que fala sobre amor e paixão, temas universais que ressoam com muitas pessoas.

Related video of caetano veloso meia lua inteira letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait