Caça Palavras Dos Platelmintos E Nematelmintos

Reza April 25, 2022
Caça Palavras Países do continente europeu in 2022 Words, Word

Os platelmintos e nematelmintos são dois filos de animais que pertencem ao reino animal. Os platelmintos são animais achatados que vivem em ambientes aquáticos ou úmidos e os nematelmintos são animais cilíndricos que podem ser encontrados em diversos habitats, como solos, água doce e salgada, entre outros.

Platelmintos

Os platelmintos são animais que possuem um corpo achatado e são conhecidos por serem os primeiros animais a apresentarem um sistema nervoso centralizado. Eles também apresentam sistema excretor, digestivo e reprodutivo bem desenvolvidos.

Algumas espécies de platelmintos são parasitas, ou seja, vivem dentro ou sobre outros animais e se beneficiam da relação. Algumas dessas espécies são responsáveis por doenças como a esquistossomose e a teníase.

A seguir, vamos apresentar um caça palavras com algumas palavras relacionadas aos platelmintos:

  • Teníase
  • Cestoda
  • Turbellaria
  • Planária
  • Esquistossomose
  • Trematódeos
  • Monogenea
  • Cestóides

Teníase

A teníase é uma doença causada por uma espécie de platelminto chamada Taenia solium. Esses parasitas vivem no intestino do homem e se alimentam dos nutrientes ingeridos pelo hospedeiro. A teníase pode causar sintomas como dor abdominal, diarreia e perda de peso. O tratamento é feito com medicamentos específicos.

Cestoda

Os cestoda são uma classe de platelmintos que inclui as tênias. Esses animais possuem um corpo achatado e segmentado, podendo chegar a medir vários metros de comprimento. Eles vivem no intestino de seus hospedeiros e se alimentam dos nutrientes ingeridos por eles.

For more information, please click the button below.

Turbellaria

Os turbellaria são uma classe de platelmintos de vida livre, ou seja, que não são parasitas. Eles podem ser encontrados em ambientes aquáticos ou úmidos e são importantes para o equilíbrio ecológico desses habitats. As planárias são um exemplo de turbellaria.

Esquistossomose

A esquistossomose é uma doença causada por um platelminto chamado Schistosoma mansoni. Esses parasitas vivem em água doce contaminada e penetram na pele do hospedeiro durante o banho ou contato com a água. A esquistossomose pode causar sintomas como coceira, febre, tosse e dor abdominal. O tratamento é feito com medicamentos específicos.

Trematódeos

Os trematódeos são uma classe de platelmintos que inclui os vermes causadores da esquistossomose. Esses animais possuem um corpo achatado e são capazes de se fixar em seus hospedeiros por meio de ventosas. Eles podem causar doenças em humanos e animais.

Monogenea

Os monogenea são uma classe de platelmintos que inclui os vermes que parasitam peixes. Esses animais possuem um corpo achatado e são importantes para a aquicultura, pois podem causar prejuízos econômicos em criações de peixes.

Cestóides

Os cestóides são uma classe de platelmintos que inclui as tênias. Esses animais possuem um corpo achatado e segmentado, podendo chegar a medir vários metros de comprimento. Eles vivem no intestino de seus hospedeiros e se alimentam dos nutrientes ingeridos por eles.

Nematelmintos

Os nematelmintos são animais cilíndricos que podem ser encontrados em diversos habitats, como solos, água doce e salgada, entre outros. Eles possuem um sistema digestivo completo, sistema nervoso e corpo revestido por uma cutícula resistente.

Algumas espécies de nematelmintos são parasitas, ou seja, vivem dentro ou sobre outros animais e se beneficiam da relação. Algumas dessas espécies são responsáveis por doenças como a filariose e a ancilostomose.

A seguir, vamos apresentar um caça palavras com algumas palavras relacionadas aos nematelmintos:

  • Filarídeos
  • Ascaridíase
  • Trichinella
  • Enterobius
  • Verme-coração
  • Ancilostomose
  • Nematoda
  • Tricuríase

Filarídeos

Os filarídeos são uma família de nematelmintos que inclui os vermes causadores da filariose. Esses animais são transmitidos por mosquitos e podem causar sintomas como inchaço nas pernas, dor e febre. O tratamento é feito com medicamentos específicos.

Ascaridíase

A ascaridíase é uma doença causada por um nematelminto chamado Ascaris lumbricoides. Esses parasitas vivem no intestino do homem e se alimentam dos nutrientes ingeridos pelo hospedeiro. A ascaridíase pode causar sintomas como dor abdominal, diarreia e perda de peso. O tratamento é feito com medicamentos específicos.

Trichinella

O Trichinella é um gênero de nematelminto que inclui os vermes causadores da tricuríase. Esses animais vivem no intestino do homem e se alimentam dos nutrientes ingeridos pelo hospedeiro. A tricuríase pode causar sintomas como dor abdominal, diarreia e perda de peso. O tratamento é feito com medicamentos específicos.

Enterobius

O Enterobius é um gênero de nematelminto que inclui os vermes causadores da oxiuríase. Esses animais vivem no intestino do homem e se alimentam dos nutrientes ingeridos pelo hospedeiro. A oxiuríase pode causar sintomas como coceira anal e irritação. O tratamento é feito com medicamentos específicos.

Verme-coração

O verme-coração é um nematelminto que parasita cães e gatos. Eles são transmitidos por meio da picada de mosquitos e podem causar sintomas como tosse, dificuldade respiratória e fraqueza. O tratamento é feito com medicamentos específicos e é importante prevenir a infestação por meio de medidas preventivas, como o uso de repelentes.

Ancilostomose

A ancilostomose é uma doença causada por nematelmintos do gênero Ancylostoma. Esses parasitas vivem no intestino do homem e se alimentam dos nutrientes ingeridos pelo hospedeiro. A ancilostomose pode causar sintomas como dor abdominal, diarreia e anemia. O tratamento é feito com medicamentos específicos.

Nematoda

Os nematoda são uma classe de animais que inclui os nematelmintos. Esses animais podem ser encontrados em diversos habitats e muitas espécies são importantes para o equilíbrio ecológico desses habitats.

Tricuríase

A tricuríase é uma doença causada por um nematelminto do gênero Trichuris. Esses animais vivem no intestino do homem e se alimentam dos nutrientes ingeridos pelo hospedeiro. A tricuríase pode causar sintomas como dor abdominal, diarreia e perda de peso. O tratamento é feito com medicamentos específicos.

Related video of caça palavras dos platelmintos e nematelmintos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait