Brincadeiras Típicas Da Festa Junina

Reza July 9, 2021
VENTO NORDESTE FESTAS JUNINAS A MAIS BRASILEIRAS DE TODAS AS FESTAS

A festa junina é uma das festas mais populares e tradicionais do Brasil, celebrada em todo o país, especialmente nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. A festa é uma homenagem a São João Batista, e é comemorada em junho, período de colheita de milho, época em que as fogueiras são acesas e os pratos típicos são preparados. Além disso, outra tradição muito comum são as brincadeiras típicas que divertem adultos e crianças.

Pescaria

A pescaria é uma das brincadeiras mais populares da festa junina. É uma atividade que consiste em pescar peixinhos de madeira com um anzol preso a uma vara. O objetivo é conseguir pescar o maior número de peixes possível dentro de um determinado tempo. A brincadeira é muito divertida e envolve muita habilidade e concentração.

Correio elegante

O correio elegante é uma brincadeira em que as pessoas podem enviar mensagens românticas ou engraçadas para outras pessoas. Para participar, basta escrever uma mensagem em um papel e entregar ao responsável pela brincadeira. Depois, as mensagens são lidas em voz alta e as pessoas têm que adivinhar quem é o remetente. É uma brincadeira muito divertida e que pode render muitas risadas.

Boca do palhaço

A boca do palhaço é uma brincadeira que consiste em acertar a bola dentro da boca de um palhaço de madeira. Para jogar, é preciso arremessar bolas de borracha em direção à boca do palhaço. Cada acerto é recompensado com um prêmio, geralmente uma guloseima. É uma brincadeira simples, mas que diverte muito as crianças.

Quadrilha

A quadrilha é uma dança típica da festa junina. É uma dança em grupo, que simula um casamento caipira, com direito a noiva, noivo, padre e padrinhos. A dança é acompanhada por músicas típicas da festa junina, como “Olha pro Céu”, “Capelinha de Melão” e “Pula a Fogueira”. É uma brincadeira muito animada e que envolve toda a família.

Jogo das argolas

O jogo das argolas é uma brincadeira que consiste em arremessar argolas em garrafas de vidro. Cada garrafa tem uma pontuação diferente, e o objetivo é acertar a maior pontuação possível. A brincadeira é muito popular nas festas juninas e pode render muitos prêmios para os vencedores.

For more information, please click the button below.

Conclusão

As brincadeiras típicas da festa junina são uma forma divertida e animada de celebrar essa festa tradicional brasileira. São atividades simples, mas que envolvem muita habilidade e concentração, além de render muitas risadas e prêmios. As brincadeiras são uma forma de unir as pessoas e fazer com que todos se divirtam juntos.

FAQs

1. Quais são as brincadeiras mais populares da festa junina?

As brincadeiras mais populares da festa junina são a pescaria, o correio elegante, a boca do palhaço, a quadrilha e o jogo das argolas.

2. As brincadeiras típicas da festa junina são apenas para crianças?

Não, as brincadeiras típicas da festa junina podem ser curtidas por pessoas de todas as idades, desde crianças até adultos.

3. É possível adaptar as brincadeiras típicas da festa junina para serem jogadas em casa?

Sim, é possível adaptar as brincadeiras típicas da festa junina para serem jogadas em casa, utilizando materiais simples como garrafas de vidro, bolas de borracha e peixinhos de madeira.

Related video of brincadeiras tipica da festa junina

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait