Bolo De Fubá Receita Do Pai

Reza October 19, 2021
O MELHOR BOLO DE FUBÁ CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR SUPER CREMOSO E FÁCIL

Introdução

O bolo de fubá é um clássico da culinária brasileira e é muito saboroso. Essa receita em especial é a receita do meu pai, que sempre fazia esse bolo para nós quando éramos crianças. Agora, eu compartilho essa receita com vocês.

Ingredientes

– 2 xícaras de fubá – 2 xícaras de açúcar – 2 xícaras de leite – 1 xícara de óleo – 3 ovos – 1 colher de sopa de fermento em pó – 1 pitada de sal

Modo de Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. 2. Em uma tigela, misture o fubá, açúcar e sal. 3. Adicione o leite e o óleo. 4. Em outra tigela, bata os ovos até ficarem levemente espumosos. 5. Adicione os ovos à mistura de fubá e misture bem. 6. Adicione o fermento em pó e misture novamente. 7. Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada. 8. Asse por cerca de 40 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo.

Dicas e Variações

– Para um sabor extra, adicione 1/2 xícara de queijo parmesão ralado na mistura de fubá. – Adicione algumas sementes de erva doce para um sabor mais intenso. – Se preferir um bolo mais úmido, adicione um pouco mais de leite à mistura.

Conclusão

Essa receita de bolo de fubá é uma receita clássica que sempre traz boas lembranças. É fácil de fazer e é sempre um sucesso em reuniões de família e amigos. Espero que vocês gostem e possam compartilhar essa receita com seus entes queridos.

FAQs

1. Posso usar leite sem lactose?

Sim, você pode usar leite sem lactose nesta receita.

For more information, please click the button below.

2. Posso substituir o óleo por manteiga?

Sim, você pode substituir o óleo por manteiga. No entanto, a textura do bolo pode ser um pouco diferente.

3. Quanto tempo o bolo dura?

O bolo pode durar cerca de 3-4 dias em temperatura ambiente ou até 1 semana na geladeira. Certifique-se de armazená-lo em um recipiente hermético.

Related video of bolo de fuba receita do pai

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait