Bolo Alice No País Das Maravilhas

Reza January 19, 2022
Bolo Alice no País das Maravilhas no Elo7 Ateliê Cris Amadeu (A6C2AB)

Introdução

O bolo Alice no País das Maravilhas é uma sobremesa temática inspirada no famoso conto de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas”. Ele é um bolo decorado com elementos característicos da história, como o gato sorridente, o relógio do coelho e a rainha de copas. É uma escolha popular para festas infantis, chás de bebê e eventos temáticos.

Ingredientes

Para fazer um bolo Alice no País das Maravilhas, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de manteiga sem sal, amolecida
  • 4 ovos grandes
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 xícara de leite integral
  • Corante alimentício em gel nas cores azul, rosa e roxo
  • Cobertura de cream cheese
  • Corante alimentício em gel na cor preta
  • Pasta americana nas cores branca, preta, vermelha, azul e rosa

Preparo

Para fazer o bolo Alice no País das Maravilhas, siga as etapas abaixo:

  1. Pré-aqueça o forno a 175°C. Unte três formas de bolo de 20cm.
  2. Em uma tigela grande, bata o açúcar e a manteiga até ficar cremoso. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Misture a baunilha.
  3. Em outra tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Adicione a mistura de farinha à mistura de manteiga em três partes, alternando com o leite, começando e terminando com a farinha.
  4. Divida a massa igualmente em três tigelas. Adicione corante alimentício em gel azul em uma tigela, rosa em outra e roxo na terceira. Misture bem.
  5. Despeje cada cor de massa em uma das formas de bolo preparadas e asse por cerca de 25-30 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo.
  6. Deixe os bolos esfriarem completamente antes de montar e decorar.
  7. Para fazer a cobertura de cream cheese, misture cream cheese amolecido, açúcar de confeiteiro e baunilha em uma tigela até ficar homogêneo. Adicione corante alimentício em gel preto para dar a cor desejada.
  8. Para montar o bolo, coloque um bolo azul em um prato de bolo e espalhe uma camada de cobertura de cream cheese por cima. Adicione o bolo rosa por cima e repita com mais uma camada de cobertura. Finalmente, adicione o bolo roxo e cubra todo o bolo com a cobertura restante.
  9. Para a decoração, use pasta americana branca para fazer o gato sorridente, o relógio do coelho e a rainha de copas. Use pasta americana preta para fazer as letras “eat me” e “drink me”. Use pasta americana vermelha para fazer as rosas e azul e rosa para fazer as borboletas.

Conclusão

O bolo Alice no País das Maravilhas é uma sobremesa temática divertida e fácil de fazer que certamente impressionará seus convidados. Com ingredientes simples e decorações de pasta americana, você pode criar um bolo de aparência impressionante que é perfeito para festas infantis, chás de bebê e eventos temáticos. Experimente esta receita e deixe sua imaginação correr solta!

FAQs

1. Posso usar outra cobertura além da cobertura de cream cheese?

Sim, você pode usar outra cobertura de sua preferência, como chantilly ou buttercream.

2. Preciso usar todos os corantes alimentícios recomendados na receita?

Não, você pode usar apenas as cores que preferir ou que estiverem disponíveis.

For more information, please click the button below.

3. Posso fazer o bolo com apenas uma cor de massa?

Sim, você pode fazer o bolo com apenas uma cor de massa, se preferir. Basta seguir a receita normalmente, mas sem adicionar corante alimentício.

Related video of bolo alice no país das maravilhas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait