Bochecho Com Água E Sal

Reza September 2, 2022
Dor de dente dicas para não sofrer mais e para prevenila

Introdução

Muitas pessoas utilizam o bochecho com água e sal para diversas finalidades, como para aliviar dores de garganta, tratar aftas, controlar o mau hálito, entre outros. Mas afinal, como funciona esse método? É realmente eficaz? Quais são as indicações e contraindicações? Neste artigo, vamos explorar essas questões e entender melhor sobre o bochecho com água e sal.

Como funciona o bochecho com água e sal?

O bochecho com água e sal é uma técnica antiga que consiste em misturar água morna com sal e fazer um gargarejo, ou seja, movimentar a solução pela boca e garganta por cerca de 30 segundos e depois cuspir. O sal é um agente antibacteriano e anti-inflamatório natural, que pode ajudar a reduzir a inflamação, matar bactérias e aliviar a dor. Ao fazer o bochecho com água e sal, a solução salina penetra nos tecidos da boca, garganta e amígdalas, ajudando a eliminar as bactérias e reduzir a inflamação. Isso pode ajudar a aliviar a dor de garganta, tratar aftas, controlar o mau hálito e até mesmo ajudar a prevenir infecções.

Indicações do bochecho com água e sal

O bochecho com água e sal pode ser utilizado para diversas finalidades, como: – Aliviar dores de garganta: o bochecho com água e sal pode ajudar a reduzir a inflamação e matar as bactérias que causam a dor de garganta. – Tratar aftas: o bochecho com água e sal pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação causadas pelas aftas, além de ajudar a acelerar o processo de cicatrização. – Controlar o mau hálito: o bochecho com água e sal pode ajudar a reduzir a quantidade de bactérias na boca, o que pode ajudar a controlar o mau hálito. – Prevenir infecções: o bochecho com água e sal pode ajudar a prevenir infecções na boca e garganta, já que o sal tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Contraindicações do bochecho com água e sal

Apesar de ser uma técnica simples e segura, o bochecho com água e sal pode não ser indicado para algumas pessoas, como: – Pessoas hipertensas: o sal pode aumentar a pressão arterial, por isso, pessoas hipertensas devem evitar o bochecho com água e sal ou utilizar uma quantidade menor de sal. – Pessoas com problemas renais: o excesso de sal pode prejudicar os rins, por isso, pessoas com problemas renais devem evitar o bochecho com água e sal ou utilizar uma quantidade menor de sal. – Pessoas com sensibilidade dentária: o sal pode piorar a sensibilidade dentária, por isso, pessoas com esse problema devem evitar o bochecho com água e sal ou utilizar uma quantidade menor de sal.

Como fazer o bochecho com água e sal?

Para fazer o bochecho com água e sal, siga os seguintes passos: 1. Misture 1 colher de chá de sal em um copo de água morna (cerca de 240ml). 2. Faça um gargarejo com a solução por cerca de 30 segundos, movimentando a solução pela boca e garganta. 3. Cuspa a solução e repita o processo até acabar a solução. É importante lembrar que a solução deve ser feita na hora e não deve ser engolida.

Conclusão

O bochecho com água e sal é uma técnica simples e eficaz para aliviar dores de garganta, tratar aftas, controlar o mau hálito e prevenir infecções. No entanto, é importante lembrar que o bochecho com água e sal pode não ser indicado para algumas pessoas, como hipertensos, pessoas com problemas renais e sensibilidade dentária. É sempre importante consultar um profissional de saúde antes de utilizar qualquer técnica de tratamento.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O bochecho com água e sal pode ser utilizado por crianças?

Sim, o bochecho com água e sal pode ser utilizado por crianças a partir de 6 anos, desde que seja supervisionado por um adulto.

2. Qual a quantidade de sal recomendada para fazer o bochecho com água e sal?

A quantidade recomendada é 1 colher de chá de sal para 1 copo de água morna (cerca de 240ml).

3. O bochecho com água e sal pode ser utilizado para tratar infecções na garganta?

O bochecho com água e sal pode ajudar a prevenir infecções na garganta, mas não deve ser utilizado como tratamento para infecções já instaladas. Nesses casos, é importante consultar um profissional de saúde para avaliar o melhor tratamento.

Related video of bochecho com água e sal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait