Barraca Do Beijinho Na Festa Junina

Reza June 16, 2022
Nossa barraquinha do beijo pronta para a festa junina 💋😋

As festas juninas são uma tradição muito forte no Brasil, comemoradas em todo o país durante o mês de junho. E uma das atrações mais populares dessas festas são as barracas de comidas típicas, como a barraca do beijinho.

O que é a barraca do beijinho?

A barraca do beijinho é uma das barracas de comida típica mais populares em festas juninas. Ela é responsável por vender um dos doces mais amados pelos brasileiros: o beijinho. O beijinho é um doce feito com leite condensado, coco ralado e açúcar, que é enrolado em bolinhas e coberto com mais coco ralado. É uma delícia e é difícil encontrar alguém que não goste.

Como funciona a barraca do beijinho?

A barraca do beijinho funciona da seguinte forma: há uma equipe de pessoas responsáveis por preparar o doce e mantê-lo fresco e em boas condições. Quando alguém chega à barraca, pode escolher entre comprar um beijinho avulso ou uma quantidade maior em um saquinho ou caixinha. O preço varia de acordo com a quantidade comprada e com a região do país em que a festa está sendo realizada.

Além disso, muitas vezes a barraca do beijinho também oferece outras opções de doces, como brigadeiro e cajuzinho, que são feitos com os mesmos ingredientes básicos do beijinho, mas com algumas variações na receita.

Por que o beijinho é tão popular nas festas juninas?

O beijinho é um doce que tem tudo a ver com as festas juninas. Ele é feito com ingredientes simples e baratos, que eram facilmente encontrados nas fazendas e sítios do interior do país. Além disso, é um doce fácil de fazer e que agrada a maioria das pessoas, o que o torna a escolha perfeita para as barracas de comida típica.

Outro motivo para o sucesso do beijinho nas festas juninas é o fato de que ele é um doce que pode ser facilmente transportado e armazenado, o que o torna ideal para ser vendido em grandes quantidades em eventos como esses.

For more information, please click the button below.

Como fazer beijinho em casa?

Se você é fã de beijinho e quer aprender a fazer esse doce delicioso em casa, aqui vai uma receita simples e fácil:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de coco ralado sem açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • açúcar cristal para enrolar

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o coco ralado e a manteiga e misture bem.
  2. Leve a panela ao fogo baixo e mexa sem parar até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela.
  3. Retire do fogo e deixe esfriar por alguns minutos.
  4. Com as mãos untadas com manteiga, faça bolinhas do tamanho que preferir.
  5. Passe as bolinhas no açúcar cristal e coloque em forminhas de papel.
  6. Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Conclusão

A barraca do beijinho é uma das atrações mais populares das festas juninas, e com razão: o beijinho é um doce delicioso que agrada a maioria das pessoas. Além disso, é um doce fácil de fazer e que pode ser facilmente transportado e armazenado, o que o torna ideal para ser vendido em grandes quantidades em eventos como esses. Se você gosta de beijinho, experimente fazer em casa seguindo a receita que compartilhamos aqui!

FAQs

1. Qual é a origem do beijinho?

Não se sabe ao certo qual é a origem do beijinho, mas acredita-se que ele tenha surgido no Brasil no início do século XX, como uma variação do brigadeiro, outro doce muito popular no país.

2. O beijinho é um doce saudável?

Não, o beijinho não é um doce saudável. Ele é feito com leite condensado e açúcar, que são ingredientes ricos em calorias e açúcares. Por isso, é importante consumir com moderação.

3. É possível fazer beijinho sem leite condensado?

Sim, é possível fazer beijinho sem leite condensado, substituindo-o por leite de coco e açúcar. No entanto, o resultado final pode ser um pouco diferente do beijinho tradicional.

Related video of barraca do beijinho festa junina

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait