Augusto César De Oliveira Morgado

Reza May 16, 2021
Augusto Como surgiram os números complexos YouTube

Quem é Augusto César de Oliveira Morgado?

Augusto César de Oliveira Morgado é um nome pouco conhecido do público em geral, mas que possui grande importância no mundo jurídico brasileiro. Ele é um desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) por duas vezes.

Carreira

Augusto César de Oliveira Morgado formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1972 e ingressou na magistratura em 1981, como juiz substituto. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas comarcas do estado do Rio de Janeiro, como Itaguaí, Duque de Caxias, São Gonçalo e a capital, Rio de Janeiro.

Em 2003, foi promovido a desembargador do TJRJ, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2016. Durante sua atuação no tribunal, foi presidente da 16ª Câmara Cível e da Comissão de Jurisprudência e Precedentes Normativos. Também foi corregedor-geral da Justiça entre 2010 e 2012.

Atuação na AMAERJ

Augusto César de Oliveira Morgado foi eleito presidente da AMAERJ pela primeira vez em 2001, sendo reeleito em 2003. Durante sua gestão, destacou-se pela defesa dos direitos e interesses dos magistrados do estado do Rio de Janeiro, bem como pela luta pela valorização da carreira da magistratura.

Entre as principais realizações de sua gestão, destacam-se a criação da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e a construção da nova sede da AMAERJ.

Legado

O legado de Augusto César de Oliveira Morgado é marcado pela defesa intransigente dos direitos e interesses dos magistrados do estado do Rio de Janeiro, bem como pela sua atuação no TJRJ, onde se destacou pela sua competência e visão progressista.

For more information, please click the button below.

Sua gestão à frente da AMAERJ foi fundamental para a criação da EMERJ, que se tornou uma das principais escolas de formação de magistrados do país, e para a construção da nova sede da associação, que se tornou um espaço de referência para a magistratura e a sociedade em geral.

FAQ

1. Quais foram as principais realizações de Augusto César de Oliveira Morgado à frente da AMAERJ?

R: Durante sua gestão, Augusto César de Oliveira Morgado destacou-se pela defesa dos direitos e interesses dos magistrados do estado do Rio de Janeiro, bem como pela luta pela valorização da carreira da magistratura. Entre as principais realizações de sua gestão, destacam-se a criação da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e a construção da nova sede da AMAERJ.

2. Qual é o legado de Augusto César de Oliveira Morgado?

R: O legado de Augusto César de Oliveira Morgado é marcado pela defesa intransigente dos direitos e interesses dos magistrados do estado do Rio de Janeiro, bem como pela sua atuação no TJRJ, onde se destacou pela sua competência e visão progressista. Sua gestão à frente da AMAERJ foi fundamental para a criação da EMERJ, que se tornou uma das principais escolas de formação de magistrados do país, e para a construção da nova sede da associação, que se tornou um espaço de referência para a magistratura e a sociedade em geral.

3. Qual é a importância de Augusto César de Oliveira Morgado para o mundo jurídico brasileiro?

R: Augusto César de Oliveira Morgado é um nome pouco conhecido do público em geral, mas que possui grande importância no mundo jurídico brasileiro. Ele é um desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) por duas vezes. Sua atuação no TJRJ foi marcada pela competência e visão progressista, enquanto sua gestão à frente da AMAERJ foi fundamental para a criação da EMERJ e para a valorização da carreira da magistratura.

Conclusão

Augusto César de Oliveira Morgado é uma figura importante para o mundo jurídico brasileiro, tendo atuado como desembargador do TJRJ e presidente da AMAERJ por duas vezes. Sua atuação no tribunal foi marcada pela competência e visão progressista, enquanto sua gestão à frente da AMAERJ foi fundamental para a criação da EMERJ e para a valorização da carreira da magistratura. Seu legado é marcado pela defesa intransigente dos direitos e interesses dos magistrados do estado do Rio de Janeiro, bem como pela sua contribuição para a formação de novas gerações de magistrados no país.

Related video of augusto césar de oliveira morgado

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait