Atividades: O Coelhinho Que Não Era De Páscoa

Reza February 8, 2023
Sequência Didática O Coelhinho que não era de Páscoa. Aprender e Brincar

Introdução

“O Coelhinho que não era de Páscoa” é um livro infantil escrito por Ruth Rocha e ilustrado por Otávio Roth. A história conta a vida de um coelho que não se sente feliz em ser o coelhinho da Páscoa e decide procurar outras atividades para fazer. O livro é uma ótima opção para trabalhar com crianças sobre a importância de sermos nós mesmos e de encontrarmos atividades que nos deixem felizes.

Resumo

O livro conta a história de um coelhinho que não se sente feliz em ser o coelhinho da Páscoa e decide procurar outras atividades para fazer. Ele tenta ser jardineiro, pintor, dentista e muitas outras coisas, mas não se encontra em nenhuma delas. Então, ele percebe que sua verdadeira vocação é ser o coelhinho da Páscoa e volta para o seu trabalho feliz e realizado.

Atividades

O livro “O Coelhinho que não era de Páscoa” pode ser utilizado como uma ferramenta para trabalhar com crianças sobre a importância de sermos nós mesmos e de encontrarmos atividades que nos deixem felizes. Algumas atividades que podem ser realizadas a partir do livro são:

1. Debate sobre a história

Após a leitura do livro, é interessante promover um debate com as crianças sobre a história. Algumas perguntas que podem ser feitas são:

  • Você já se sentiu como o coelhinho da história?
  • Você acha importante fazer o que gostamos?
  • Por que é importante sermos nós mesmos?

2. Identificação de interesses

A partir da história do coelhinho, é possível trabalhar com as crianças a identificação de seus próprios interesses. Para isso, pode-se fazer uma roda de conversa sobre as atividades que cada um gosta de fazer e, em seguida, pedir que cada criança faça um desenho representando aquela atividade.

3. Criação de histórias

Outra atividade interessante é pedir que as crianças criem suas próprias histórias sobre um personagem que não se sente feliz em fazer algo e decide procurar outras atividades para fazer. Essa atividade estimula a criatividade e a imaginação das crianças.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O livro “O Coelhinho que não era de Páscoa” é uma ótima opção para trabalhar com crianças sobre a importância de sermos nós mesmos e de encontrarmos atividades que nos deixem felizes. Através de atividades como debate sobre a história, identificação de interesses e criação de histórias, é possível estimular a criatividade e a imaginação das crianças, além de ajudá-las a perceberem que cada um tem sua própria vocação e que devemos seguir nossos corações.

FAQs

1. Qual a idade indicada para leitura do livro “O Coelhinho que não era de Páscoa”?

O livro é indicado para crianças a partir de 4 anos de idade.

2. O livro aborda apenas a questão da Páscoa?

Não, o livro aborda a questão de como é importante encontrarmos atividades que nos deixem felizes, independente do contexto ou época do ano.

3. O livro é indicado apenas para crianças?

Não, o livro pode ser lido por pessoas de todas as idades. A mensagem que ele traz é importante para todos nós: a importância de sermos nós mesmos e de encontrarmos atividades que nos deixem felizes.

Related video of atividades o coelhinho que não era de páscoa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait