Atividade Sobre Mercantilismo 7º Ano Com Gabarito

Reza January 13, 2022
Actividad de Mercantilismo

O mercantilismo foi um conjunto de práticas econômicas adotadas pelos países europeus, principalmente no século XVII, com o objetivo de fortalecer as suas economias e aumentar o poder político. O mercantilismo foi uma das principais formas de organização econômica da época moderna e teve grande influência no desenvolvimento do capitalismo.

Atividade sobre Mercantilismo para o 7º ano

Aqui estão algumas questões sobre o mercantilismo que podem ser usadas em uma atividade para alunos do 7º ano:

  1. Explique o que foi o mercantilismo.
  2. Quais eram os objetivos do mercantilismo?
  3. Quais foram as principais práticas econômicas adotadas pelos países europeus durante o mercantilismo?
  4. Quais foram as consequências do mercantilismo para os países europeus e para as suas colônias?
  5. Por que o mercantilismo é considerado uma das principais formas de organização econômica da época moderna?

Para corrigir a atividade, aqui está o gabarito:

  1. O mercantilismo foi um conjunto de práticas econômicas adotadas pelos países europeus, principalmente no século XVII, com o objetivo de fortalecer as suas economias e aumentar o poder político.
  2. Os objetivos do mercantilismo eram aumentar a riqueza e o poder dos países europeus, através do aumento das exportações e da acumulação de metais preciosos, e diminuir a dependência de outros países.
  3. As principais práticas econômicas adotadas pelos países europeus durante o mercantilismo foram o protecionismo, o colonialismo, o metalismo e o balanço comercial favorável.
  4. As consequências do mercantilismo para os países europeus foram o aumento da riqueza e do poder, a formação de grandes impérios coloniais, a exploração dos recursos naturais das colônias e a criação de uma economia mundial interdependente. Para as suas colônias, o mercantilismo significou a exploração dos recursos naturais e a submissão política e econômica aos países europeus.
  5. O mercantilismo é considerado uma das principais formas de organização econômica da época moderna porque teve grande influência no desenvolvimento do capitalismo e da economia mundial, além de ter sido uma das principais ferramentas utilizadas pelos países europeus para fortalecer as suas economias e aumentar o seu poder político.

Conclusão

O mercantilismo foi uma das principais formas de organização econômica da época moderna e teve grande influência no desenvolvimento do capitalismo e da economia mundial. Os principais objetivos do mercantilismo eram aumentar a riqueza e o poder dos países europeus, através do aumento das exportações e da acumulação de metais preciosos, e diminuir a dependência de outros países. Para atingir esses objetivos, os países europeus adotaram diversas práticas econômicas, como o protecionismo, o colonialismo, o metalismo e o balanço comercial favorável. As consequências do mercantilismo para os países europeus e para as suas colônias foram diversas, mas incluem o aumento da riqueza e do poder dos países europeus, a formação de grandes impérios coloniais, a exploração dos recursos naturais das colônias e a criação de uma economia mundial interdependente.

FAQs

1. Quais eram os principais objetivos do mercantilismo?

Os principais objetivos do mercantilismo eram aumentar a riqueza e o poder dos países europeus, através do aumento das exportações e da acumulação de metais preciosos, e diminuir a dependência de outros países.

2. Quais foram as principais práticas econômicas adotadas pelos países europeus durante o mercantilismo?

As principais práticas econômicas adotadas pelos países europeus durante o mercantilismo foram o protecionismo, o colonialismo, o metalismo e o balanço comercial favorável.

For more information, please click the button below.

3. Quais foram as consequências do mercantilismo para os países europeus e para as suas colônias?

As consequências do mercantilismo para os países europeus foram o aumento da riqueza e do poder, a formação de grandes impérios coloniais, a exploração dos recursos naturais das colônias e a criação de uma economia mundial interdependente. Para as suas colônias, o mercantilismo significou a exploração dos recursos naturais e a submissão política e econômica aos países europeus.

Related video of atividade sobre mercantilismo 7 ano com gabarito

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait