Atividade João Pé De Feijão

Reza November 24, 2022
João e o Pé de Feijão Relacione Atividades de contos, Atividades

A atividade João Pé de Feijão é uma atividade educativa e lúdica que tem como objetivo trabalhar com as crianças a coordenação motora fina, a concentração, a criatividade e a imaginação. Essa atividade é inspirada no conto infantil “João e o Pé de Feijão” e pode ser realizada em escolas, creches ou em casa, com a participação dos pais.

Como realizar a atividade João Pé de Feijão?

Para realizar a atividade João Pé de Feijão, é necessário alguns materiais como:

  • Folhas de papel sulfite
  • Lápis de cor
  • Tesoura sem ponta
  • Cola em bastão
  • Pedaços de algodão

Passo a passo:

  1. Desenhe um pé de feijão em uma folha de papel sulfite.
  2. Pinte o pé de feijão com lápis de cor.
  3. Recorte o pé de feijão.
  4. Cole pedaços de algodão no pé de feijão para simular as nuvens.
  5. Corte tiras de papel sulfite colorido.
  6. Dobre as tiras de papel em formato de sanfona.
  7. Cole as tiras de papel no pé de feijão, para simular os feijões.

A atividade João Pé de Feijão pode ser adaptada de acordo com a idade das crianças e com a criatividade de quem está realizando a atividade. É possível, por exemplo, utilizar outros materiais como glitter, papel crepom, entre outros.

Quais são os benefícios da atividade João Pé de Feijão?

A atividade João Pé de Feijão traz diversos benefícios para as crianças, como:

  • Desenvolvimento da coordenação motora fina: ao recortar e colar, as crianças trabalham a coordenação motora fina, o que é fundamental para o desenvolvimento da escrita e outras habilidades.
  • Estimulação da criatividade e imaginação: a atividade João Pé de Feijão é uma atividade lúdica que estimula a criatividade e a imaginação das crianças, que podem criar diferentes versões da história.
  • Desenvolvimento da concentração: ao realizar a atividade, as crianças precisam se concentrar na tarefa, o que ajuda no desenvolvimento da concentração e da atenção.
  • Interação social: a atividade João Pé de Feijão pode ser realizada em grupo, o que estimula a interação social e a cooperação entre as crianças.

Como utilizar a atividade João Pé de Feijão na educação infantil?

A atividade João Pé de Feijão pode ser utilizada na educação infantil de diversas formas, como:

For more information, please click the button below.
  • Como atividade complementar para o ensino da história “João e o Pé de Feijão”;
  • Como atividade para trabalhar a coordenação motora fina e a criatividade;
  • Como atividade para estimular a imaginação das crianças;
  • Como atividade para trabalhar em grupo e estimular a interação social.

Além disso, a atividade João Pé de Feijão pode ser adaptada de acordo com o objetivo pedagógico e a faixa etária das crianças. Por exemplo, para crianças mais novas, pode-se utilizar materiais como massinha de modelar ou pintura com os dedos.

Conclusão

A atividade João Pé de Feijão é uma atividade lúdica e educativa que traz diversos benefícios para as crianças, como o desenvolvimento da coordenação motora fina, a estimulação da criatividade e imaginação, o desenvolvimento da concentração e a interação social. Essa atividade pode ser realizada em escolas, creches ou em casa, com a participação dos pais. É uma atividade simples e fácil de ser realizada, que pode ser adaptada de acordo com a idade das crianças e com a criatividade de quem está realizando a atividade.

FAQs

1. Qual a faixa etária indicada para a atividade João Pé de Feijão?

A atividade João Pé de Feijão pode ser realizada por crianças a partir dos 3 anos de idade, desde que haja supervisão de um adulto.

2. É preciso utilizar todos os materiais indicados na atividade João Pé de Feijão?

Não, os materiais indicados são apenas sugestões. A atividade pode ser adaptada de acordo com os materiais disponíveis e com a criatividade de quem está realizando a atividade.

3. Como adaptar a atividade João Pé de Feijão para crianças com necessidades especiais?

A atividade João Pé de Feijão pode ser adaptada de acordo com as necessidades especiais das crianças. Por exemplo, para crianças com deficiência visual, pode-se utilizar materiais com texturas diferentes. Para crianças com deficiência motora, pode-se utilizar ferramentas adaptadas, como tesouras especiais.

Related video of atividade joao pe de feijao

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait