Atitude 67 – "Cerveja De Garrafa, Fumaça Que Eu Faço"

Reza November 27, 2021
Baixar Cerveja de Garrafa (Fumaça Que Eu faço) Atitude 67 YouTube

Introdução

Atitude 67 é uma banda brasileira de pagode, sertanejo e rap formada em 2016. A música “Cerveja de Garrafa, Fumaça que Eu Faço” é um dos seus maiores sucessos. Nesse artigo, vamos explicar em detalhes o significado da música e suas referências.

A letra da música

A música começa com o verso “Tomar uma cerveja de garrafa e fumar um cigarro de palha”. Esses dois elementos são típicos da cultura do interior do Brasil, onde a maioria das pessoas prefere tomar cerveja em garrafa do que em lata e fumar cigarros de palha em vez dos industrializados. O refrão é “Eu bebo mesmo, eu fumo mesmo, fumaça que eu faço”. Essa frase mostra a atitude de alguém que não se importa com o que os outros pensam e faz o que gosta. É uma referência à cultura do “não tô nem aí” que é comum em algumas partes do Brasil. A segunda estrofe começa com “Uma roda de samba, um violão, amigos e um churrasco”. Esses elementos são comuns em reuniões informais no Brasil, especialmente nas regiões onde o samba e o churrasco são populares. Essa estrofe mostra a importância da amizade e da música na vida das pessoas. O refrão se repete e é seguido por um solo de violão que representa a alegria e descontração desses momentos de confraternização.

O significado da música

“Cerveja de Garrafa, Fumaça que Eu Faço” é uma música que celebra a cultura popular brasileira e seus valores. A letra fala sobre coisas simples e cotidianas que fazem parte da vida de muitas pessoas no Brasil. O refrão “Eu bebo mesmo, eu fumo mesmo, fumaça que eu faço” é uma afirmação de identidade e autonomia. É como se a pessoa estivesse dizendo “eu sou assim e não vou mudar por causa dos outros”. Ao mesmo tempo, a música também tem um tom de nostalgia e saudade. Ela evoca a imagem de um Brasil rural e tradicional que está desaparecendo aos poucos. A referência ao cigarro de palha, por exemplo, é um elemento que remete a uma época em que a maioria das pessoas fumava cigarros artesanais em vez dos industrializados. A roda de samba e o churrasco também são elementos que remetem a uma época em que a música e a comida eram compartilhadas de forma mais comunitária. Por fim, a música também pode ser interpretada como uma crítica ao estilo de vida urbano e consumista. Enquanto muitas pessoas nas cidades buscam cada vez mais conforto e tecnologia, a música celebra a simplicidade e a autenticidade da vida no interior do Brasil.

Conclusão

“Cerveja de Garrafa, Fumaça que Eu Faço” é uma música que celebra a cultura popular brasileira e seus valores. Ela fala sobre coisas simples e cotidianas que fazem parte da vida de muitas pessoas no Brasil, ao mesmo tempo em que evoca uma nostalgia pelo passado rural e tradicional do país. É uma música que convida as pessoas a celebrar a vida e a amizade de forma autêntica e despretensiosa.

FAQs

1. Quem são os membros da banda Atitude 67?

A banda Atitude 67 é composta pelos músicos Pedrinho Pimenta, Éric Polizér, Karan Cavallero, GP, e Leandro Osmar.

2. Qual é o gênero musical da banda Atitude 67?

A banda Atitude 67 mistura elementos de pagode, sertanejo e rap em suas músicas.

For more information, please click the button below.

3. Onde a banda Atitude 67 se apresenta?

A banda Atitude 67 se apresenta em diversos locais pelo Brasil, incluindo festivais de música e shows em casas de shows e bares. Eles também fazem turnês internacionais em países como Portugal e Estados Unidos.

Related video of atitude 67 cerveja de garrafa fumaça que eu faço

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait