Assinale A Alternativa Com Apenas Um Erro De Acentuação

Reza April 17, 2022
Assinale a alternativa que contém erro de ortografia malhumorado

A ortografia é uma das áreas mais importantes da língua portuguesa, e a acentuação é um dos pontos mais delicados. Afinal, um erro pode mudar completamente o sentido de uma palavra. Por isso, é fundamental estar sempre atento a esses detalhes.

Nesse sentido, a questão proposta pede que identifiquemos a alternativa que apresenta apenas um erro de acentuação. Para isso, é preciso ter um bom conhecimento das regras de acentuação, além de muita atenção e cuidado ao ler cada uma das opções.

Opção A:

“Eu quiz ir à praia hoje, mas não tenho tempo.”

O erro de acentuação na opção A é a palavra “quiz”. O correto é “quis”, com acento agudo no “u”.

Opção B:

“Nós vimos um pára-quedista saltando da aeronave.”

A opção B não apresenta erros de acentuação.

For more information, please click the button below.

Opção C:

“Aonde você vai com tanta pressa?”

O erro de acentuação na opção C é a palavra “aonde”. O correto é “onde”, sem acento.

Opção D:

“Ela interviu na discussão para acalmar os ânimos.”

A opção D não apresenta erros de acentuação.

Opção E:

“Eu não pude reaver meu dinheiro de volta.”

O erro de acentuação na opção E é a palavra “reaver”. O correto é “reaver”, com acento circunflexo no “e”.

Portanto, a alternativa que apresenta apenas um erro de acentuação é a opção A: “Eu quiz ir à praia hoje, mas não tenho tempo.”

Conclusão

A ortografia é fundamental para uma boa comunicação escrita. A acentuação é um ponto muito importante nesse sentido, já que um erro pode mudar completamente o sentido de uma palavra. Por isso, é fundamental estudar as regras de acentuação e estar sempre atento aos detalhes na hora de escrever.

FAQs

1. Quais são as regras de acentuação na língua portuguesa?

As regras de acentuação na língua portuguesa são muitas e podem ser bastante complexas. Algumas delas incluem o uso do acento agudo em palavras oxítonas terminadas em “a”, “e” ou “o”; o uso do acento circunflexo em palavras paroxítonas terminadas em “l”, “n” ou “r”; e o uso do acento diferencial em palavras homógrafas, como “pôr” e “por”.

2. Como posso melhorar minha ortografia?

Para melhorar sua ortografia, é fundamental estudar as regras da língua portuguesa e praticar bastante a escrita. Ler muito também pode ajudar, já que você entra em contato com diferentes formas de escrita e pode absorver o conhecimento sem perceber.

3. O que devo fazer se não tenho certeza da grafia de uma palavra?

Se você não tem certeza da grafia de uma palavra, o ideal é consultar um dicionário. Além disso, é importante sempre revisar seu texto antes de enviar ou publicar, para garantir que não há erros de ortografia ou acentuação.

Related video of assinale a alternativa com apenas um erro de acentuação

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait