Assassinato No Expresso Do Oriente Resumo

Reza September 29, 2021
Crítica "Assassinato no Expresso do Oriente" é adaptação sem vida

Assassinato no Expresso do Oriente é um romance policial escrito pela autora britânica Agatha Christie. Foi publicado em 1934 e desde então tem sido um dos livros mais populares da autora. O livro apresenta o famoso detetive belga Hercule Poirot, que investiga um assassinato a bordo do Expresso do Oriente, um trem de luxo que viaja da Europa para o Oriente Médio.

Enredo

O livro começa com Hercule Poirot embarcando no Expresso do Oriente. Ele está viajando de volta para Londres depois de resolver um caso no Oriente Médio. No trem, ele conhece vários passageiros interessantes, incluindo um americano rico chamado Samuel Edward Ratchett. Ratchett pede a Poirot para ser seu guarda-costas, já que ele acredita que sua vida está em perigo. Poirot recusa o pedido.

No dia seguinte, Ratchett é encontrado morto em sua cabine. Ele foi esfaqueado várias vezes durante a noite. Poirot é chamado para investigar o assassinato. Ele entrevista todos os passageiros e a tripulação do trem e descobre que cada um deles tinha um motivo para matar Ratchett. Ele também descobre que Ratchett era, na verdade, um criminoso que havia escapado da justiça americana.

Com a ajuda do médico do trem, Poirot recria a cena do crime e descobre que mais de uma pessoa estava envolvida no assassinato. Ele também descobre que o assassinato estava ligado a um caso anterior de sequestro e assassinato de uma criança rica nos Estados Unidos. Poirot finalmente revela o assassino e a motivação por trás do crime.

Personagens principais

  • Hercule Poirot – Um famoso detetive belga
  • Samuel Edward Ratchett – Um americano rico e suspeito de ser um criminoso
  • Edward Henry Masterman – O mordomo de Ratchett
  • Cyrus Hardman – O secretário pessoal de Ratchett
  • Mary Debenham – Uma governanta inglesa
  • Princesa Natalia Dragomiroff – Uma nobre russa
  • Hector MacQueen – O secretário de Ratchett
  • Greta Ohlsson – Uma enfermeira sueca
  • Michel – O chef do trem

Conclusão

Assassinato no Expresso do Oriente é um dos livros mais populares de Agatha Christie e um clássico do gênero policial. O livro é conhecido por seu enredo inteligente e seus personagens interessantes. A história se passa em um ambiente intrigante, no interior de um trem de luxo, e apresenta um dos personagens mais famosos da literatura policial, Hercule Poirot. O livro é uma leitura obrigatória para os amantes do gênero policial.

FAQs

1. Qual é o tema principal de Assassinato no Expresso do Oriente?

O tema principal de Assassinato no Expresso do Oriente é a busca pela verdade e a justiça. O livro apresenta um detetive que está determinado a resolver um assassinato e descobrir a verdade sobre o assassino e suas motivações. O livro também aborda temas como vingança, traição e redenção.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a importância de Hercule Poirot na história?

Hercule Poirot é o personagem principal de Assassinato no Expresso do Oriente e é responsável por resolver o assassinato. Ele é um famoso detetive belga com uma mente afiada e habilidades de observação excepcionais. Sua presença na história adiciona um elemento de mistério e intriga, e sua personalidade única o torna um personagem fascinante.

3. O livro foi adaptado para o cinema?

Sim, Assassinato no Expresso do Oriente foi adaptado para o cinema várias vezes. Uma das adaptações mais famosas foi lançada em 1974, dirigida por Sidney Lumet e estrelada por Albert Finney como Hercule Poirot. Uma nova adaptação foi lançada em 2017, dirigida por Kenneth Branagh, que também interpretou Hercule Poirot.

Related video of assassinato no expresso do oriente resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait