As Pessoas Chegaram É Um Artigo, Substantivo, Adjetivo Ou Verbo?

Reza December 7, 2021
SÓ LINGUAGEM 2020 EXERCÍCIOS SUBSTANTIVO, ADJETIVO, ARTIGO, NUMERAL

Essa é uma pergunta que pode gerar dúvidas em muitas pessoas, principalmente aquelas que estão iniciando o estudo da língua portuguesa. Para responder a essa questão, é necessário entender o que cada uma dessas classes gramaticais representa e como elas se relacionam na construção de uma frase.

O que são artigos?

Os artigos são palavras que acompanham os substantivos, indicando o gênero (masculino ou feminino) e o número (singular ou plural). Em português, existem dois tipos de artigos: definidos (o, a, os, as) e indefinidos (um, uma, uns, umas).

Exemplo: O carro está na garagem. Nessa frase, o artigo definido “o” acompanha o substantivo “carro”, indicando que se trata de um objeto específico, conhecido por ambos interlocutores.

O que são substantivos?

Os substantivos são palavras que nomeiam seres, objetos, lugares, sentimentos, entre outros elementos. Eles podem ser classificados em três gêneros: masculino, feminino e neutro.

Exemplo: João comprou uma maçã na feira. Nessa frase, “João” e “maçã” são substantivos, sendo que o primeiro é do gênero masculino e o segundo, do gênero feminino.

O que são adjetivos?

Os adjetivos são palavras que qualificam (atribuem características) aos substantivos. Eles podem indicar cor, tamanho, forma, estado, entre outras características.

For more information, please click the button below.

Exemplo: Meu cachorro é grande e peludo. Nessa frase, “grande” e “peludo” são adjetivos que qualificam o substantivo “cachorro”, indicando suas características físicas.

O que são verbos?

Os verbos são palavras que indicam ação, estado ou fenômeno da natureza. Eles são conjugados em diferentes tempos e modos, indicando o momento em que a ação ocorre, a certeza ou dúvida do falante, entre outras nuances.

Exemplo: Eu estou estudando para a prova de português. Nessa frase, “estudando” é o verbo, que indica a ação em andamento do sujeito “eu”.

Analisando a frase “As pessoas chegaram”

Agora que já conhecemos o conceito de artigos, substantivos, adjetivos e verbos, podemos analisar a frase em questão.

“As pessoas chegaram” é uma frase simples, composta por um sujeito (“as pessoas”) e um verbo (“chegaram”). Nesse caso, o artigo “as” é um artigo definido, que acompanha o substantivo “pessoas”.

Portanto, podemos afirmar que “As pessoas chegaram” é uma frase composta por um artigo e um verbo, acompanhados do substantivo “pessoas”.

Conclusão

Em resumo, a frase “As pessoas chegaram” é composta por um artigo e um verbo, acompanhados do substantivo “pessoas”. É importante lembrar que cada uma dessas classes gramaticais tem uma função específica na construção das frases, e que seu uso correto contribui para a clareza e coesão do texto.

FAQs

1. O que são classes gramaticais?

Classes gramaticais são categorias em que as palavras são classificadas de acordo com sua função na frase. As principais classes gramaticais são: substantivos, adjetivos, verbos, advérbios, preposições, conjunções e interjeições.

2. Qual a importância de conhecer as classes gramaticais?

Conhecer as classes gramaticais é fundamental para compreender a estrutura da língua portuguesa e produzir textos coerentes e coesos. Além disso, o conhecimento das classes gramaticais facilita a identificação de erros gramaticais e a correção deles.

3. Como identificar a classe gramatical de uma palavra?

Para identificar a classe gramatical de uma palavra, é necessário observar sua função na frase e as características que ela apresenta. Por exemplo, um substantivo é uma palavra que nomeia seres, objetos, lugares, entre outros elementos, enquanto um adjetivo é uma palavra que qualifica um substantivo. É importante lembrar que algumas palavras podem assumir diferentes classes gramaticais, dependendo do contexto em que são usadas.

Related video of as pessoas chegaram é um artigo substantivo adjetivo ou verbo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait