Apocalipse 13:15-17

Reza June 2, 2021
BLOG 4 PRESSUPOSTOS ANTIBÍBLICOS DA TEORIA DOS "7 PAPAS

Introdução

O livro do Apocalipse é um dos mais misteriosos e intrigantes da Bíblia. Nele, são descritos eventos que supostamente aconteceriam no fim dos tempos, incluindo a vinda de Jesus Cristo e o Juízo Final. Uma das passagens mais famosas do Apocalipse é o capítulo 13, que fala sobre a Besta que emerge do mar e a Besta que emerge da terra. Nessa passagem, encontramos os versículos 15 a 17, que descrevem um sinal da Besta.

Apocalipse 13:15-16

“15 Foi-lhe concedido ainda comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. 16 A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte,” Nesses versículos, vemos que a Besta tem o poder de dar vida a uma imagem que fala. Essa imagem é descrita como uma representação da Besta e é usada para forçar as pessoas a adorarem a Besta. Aqueles que se recusam a adorar a Besta são mortos pela imagem. Além disso, a Besta ordena que todas as pessoas recebam uma marca em suas mãos direitas ou em suas testas.

Apocalipse 13:17

“para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.” O versículo 17 explica que a marca é necessária para comprar ou vender qualquer coisa. Aqueles que não têm a marca da Besta são impedidos de participar da economia e são marginalizados da sociedade.

Interpretações

Os versículos 15 a 17 do Apocalipse 13 são interpretados de várias maneiras por diferentes grupos religiosos e estudiosos da Bíblia. Algumas das interpretações mais comuns incluem:

Marca da Besta como uma tatuagem ou chip implantável

Muitos acreditam que a marca da Besta será uma tatuagem ou um chip implantável, que permitirá que as pessoas comprem e vendam bens e serviços. Essa interpretação é frequentemente associada a teorias da conspiração sobre o controle governamental e a perda de liberdade individual.

Marca da Besta como uma escolha pessoal

Outra interpretação é que a marca da Besta é uma escolha pessoal feita por cada indivíduo. Isso significa que as pessoas que escolhem adorar a Besta e receber sua marca estão condenadas, enquanto as pessoas que se recusam a fazer isso são salvas. Nessa interpretação, a marca é vista como um símbolo da escolha individual de seguir a Besta ou não.

For more information, please click the button below.

Marca da Besta como uma metáfora

Algumas pessoas interpretam a marca da Besta como uma metáfora para a adoração de falsos deuses ou ideologias. Nessa interpretação, a Besta representa o mal e a marca representa a escolha de adorar o mal em vez do bem. Essa interpretação é frequentemente associada à crítica social e política.

Conclusão

O Apocalipse 13:15-17 é uma das passagens mais misteriosas e intrigantes da Bíblia. Embora haja muitas interpretações diferentes dos versículos, o que parece claro é que eles descrevem um futuro onde as pessoas são forçadas a escolher entre adorar a Besta e receber sua marca ou serem excluídas da sociedade. Independentemente da interpretação, essa passagem é um lembrete poderoso sobre as escolhas que fazemos e as consequências que elas podem ter.

FAQs

1. A marca da Besta já existe?

Não há evidências de que a marca da Besta exista atualmente. As interpretações da marca variam amplamente e é importante lembrar que as profecias do Apocalipse são frequentemente simbólicas e metafóricas.

2. Se eu receber uma tatuagem ou um chip implantável, estou condenado?

Não necessariamente. As diferentes interpretações do Apocalipse 13:15-17 enfatizam diferentes aspectos da marca da Besta. No entanto, muitos cristãos acreditam que a salvação é baseada na fé em Jesus Cristo e não em ações específicas como receber ou não receber uma marca.

3. O que posso fazer para evitar a marca da Besta?

A marca da Besta é um conceito religioso e não uma ameaça física real. Se você é cristão e tem preocupações sobre as implicações da marca da Besta, é importante estudar a Bíblia e buscar a orientação de líderes espirituais. Além disso, é importante lembrar que as escolhas que fazemos na vida têm consequências e que devemos sempre nos esforçar para fazer escolhas que sejam consistentes com nossos valores e crenças.

Related video of apocalipse 13 15 16 17

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait