Anita Malfatti Morreu De Que?

Reza June 10, 2021
Anita Malfatti Pioneira do Modernismo Feminino — Beco das Palavras

Introdução

Anita Malfatti foi uma artista plástica brasileira, nascida em São Paulo em 1896 e falecida em 1964. Ela ficou conhecida por ser uma das precursoras do modernismo no Brasil, e por suas pinturas expressionistas que causaram grande polêmica na época. Muitas pessoas se perguntam como foi a morte de Anita Malfatti, e é sobre esse assunto que falaremos neste artigo.

Anita Malfatti e o modernismo no Brasil

Anita Malfatti começou a estudar arte ainda jovem, e em 1917 foi para a Europa para se aperfeiçoar. Lá, ela teve contato com as correntes modernistas que estavam surgindo na época, como o expressionismo e o cubismo. Quando voltou ao Brasil, em 1922, ela realizou uma exposição de suas pinturas em São Paulo, que causou grande polêmica. Muitas pessoas não entenderam a proposta de Anita Malfatti, e criticaram suas obras por considerá-las feias e sem sentido. No entanto, outros artistas e intelectuais ficaram entusiasmados com o que viram, e a exposição acabou se tornando um marco na história da arte brasileira.

A vida de Anita Malfatti após a exposição de 1922

Apesar das críticas recebidas por sua exposição, Anita Malfatti continuou a produzir obras de arte e a participar de eventos culturais. Ela se casou com um engenheiro em 1924, e teve uma filha. Durante os anos seguintes, ela se dedicou principalmente ao ensino de arte, dando aulas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Durante a década de 1940, Anita Malfatti passou por uma crise pessoal e artística, e sua produção de obras diminuiu bastante. No entanto, ela voltou a pintar com mais intensidade nos anos 1950, e realizou diversas exposições de suas obras.

A morte de Anita Malfatti

Anita Malfatti faleceu em São Paulo, no dia 6 de novembro de 1964, aos 68 anos de idade. A causa de sua morte foi um infarto agudo do miocárdio, que a levou a óbito repentinamente.

Conclusão

Anita Malfatti foi uma artista plástica brasileira que marcou a história da arte no país, sendo uma das precursoras do modernismo. Sua exposição de 1922 causou grande polêmica, mas também abriu caminhos para novas formas de expressão artística no Brasil. A morte de Anita Malfatti, em 1964, ocorreu devido a um infarto agudo do miocárdio.

FAQs

1. Quais foram as principais obras de Anita Malfatti?

Anita Malfatti produziu diversas obras ao longo de sua vida, mas algumas das mais conhecidas são “O Farol” (1915), “A Estudante” (1917), “O Homem Amarelo” (1918) e “A Mulher de Cabelos Verdes” (1922).

For more information, please click the button below.

2. Anita Malfatti teve influência em outros artistas brasileiros?

Sim, Anita Malfatti foi uma das artistas mais importantes do movimento modernista no Brasil, e influenciou diversos outros artistas, como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Mário de Andrade.

3. Qual é a importância de Anita Malfatti na história da arte brasileira?

Anita Malfatti foi uma das artistas que mais contribuíram para a renovação da arte no Brasil, ao introduzir novas formas de expressão e romper com o academicismo que predominava na época. Sua exposição de 1922 foi um marco na história da arte brasileira, e abriu caminhos para novos movimentos e estilos artísticos.

Related video of anita malfatti morreu de que

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait