Ambientes Terrestres E Aquáticos 2 Ano

Reza April 5, 2022
40 ATIVIDADES SOBRE ANIMAIS AQUÁTICOS E TERRESTRES » Bau de Atividades

Ambientes terrestres e aquáticos são dois tipos de ecossistemas que diferem em muitos aspectos. No entanto, ambos são importantes para a vida na Terra e têm suas próprias características únicas.

Ambientes Terrestres

Ambientes terrestres são aqueles em que a vida se desenvolve em solo ou em estruturas acima do solo, como árvores e rochas. Eles são divididos em diferentes tipos, dependendo do clima, do solo e da vegetação. Alguns exemplos de ambientes terrestres incluem:

  • Florestas
  • Desertos
  • Savanas
  • Tundras
  • Mangues

Cada um desses ambientes terrestres tem suas próprias características únicas. Por exemplo, as florestas são densamente arborizadas e têm uma grande variedade de espécies animais e vegetais. Os desertos, por outro lado, são áreas muito secas e quentes, com pouca vegetação e poucos animais. As savanas são caracterizadas por gramíneas altas e animais como leões e zebras. As tundras são ambientes frios e secos, onde a vegetação é limitada a pequenas plantas e musgos. Os mangues são áreas pantanosas costeiras que abrigam uma grande variedade de seres vivos.

Ambientes Aquáticos

Ambientes aquáticos são aqueles em que a vida se desenvolve na água. Eles são divididos em diferentes tipos, dependendo do tipo de água e da profundidade. Alguns exemplos de ambientes aquáticos incluem:

  • Oceanos
  • Rios
  • Lagos
  • Pântanos
  • Córregos

Cada um desses ambientes aquáticos tem suas próprias características únicas. Por exemplo, os oceanos são vastos e profundos e abrigam uma grande variedade de espécies animais e vegetais. Os rios são correntes de água doce que podem ser bastante rasos ou muito profundos. Os lagos são corpos de água doce ou salobra que variam em tamanho. Os pântanos são áreas pantanosas que abrigam uma grande variedade de seres vivos. Os córregos são correntes de água doce que geralmente são bastante rasos.

Diferenças entre Ambientes Terrestres e Aquáticos

Existem muitas diferenças entre ambientes terrestres e aquáticos, algumas das quais incluem:

For more information, please click the button below.
  • Ambientes terrestres são caracterizados por solo e estruturas acima do solo, enquanto ambientes aquáticos são caracterizados por água.
  • Ambientes terrestres são divididos em diferentes tipos, dependendo do clima, do solo e da vegetação, enquanto ambientes aquáticos são divididos em diferentes tipos, dependendo do tipo de água e da profundidade.
  • Ambientes terrestres têm uma atmosfera rica em oxigênio, enquanto ambientes aquáticos têm uma atmosfera rica em dióxido de carbono.
  • Ambientes terrestres têm uma grande variedade de espécies animais e vegetais, enquanto ambientes aquáticos têm uma grande variedade de espécies animais e vegetais adaptadas à vida na água.

Importância dos Ambientes Terrestres e Aquáticos

Tanto ambientes terrestres quanto aquáticos são importantes para a vida na Terra. Eles fornecem habitats para uma grande variedade de espécies animais e vegetais, e também fornecem recursos para a humanidade.

Ambientes terrestres fornecem madeira, alimentos e outros recursos para a humanidade. Eles também ajudam a regular o clima e a purificar o ar e a água. Além disso, as florestas são importantes para a absorção de dióxido de carbono da atmosfera, ajudando a reduzir o efeito estufa.

Ambientes aquáticos fornecem alimentos, água doce e outros recursos para a humanidade. Eles também ajudam a regular o clima e a purificar a água. Além disso, os oceanos são importantes para a absorção de dióxido de carbono da atmosfera, ajudando a reduzir o efeito estufa.

Conclusão

Ambientes terrestres e aquáticos são dois tipos de ecossistemas que diferem em muitos aspectos. No entanto, ambos são importantes para a vida na Terra e têm suas próprias características únicas. Ambientes terrestres fornecem madeira, alimentos e outros recursos para a humanidade, enquanto ambientes aquáticos fornecem alimentos, água doce e outros recursos para a humanidade. Ambos os tipos de ambientes ajudam a regular o clima e a purificar o ar e a água e são importantes para a absorção de dióxido de carbono da atmosfera.

FAQs

1. Quais são os tipos de ambientes terrestres?

Os tipos de ambientes terrestres são florestas, desertos, savanas, tundras e mangues.

2. Quais são os tipos de ambientes aquáticos?

Os tipos de ambientes aquáticos são oceanos, rios, lagos, pântanos e córregos.

3. Qual é a importância dos ambientes terrestres e aquáticos?

Ambos os tipos de ambientes são importantes para a vida na Terra, fornecendo habitats para uma grande variedade de espécies animais e vegetais, recursos para a humanidade, regulando o clima, purificando o ar e a água e ajudando a reduzir o efeito estufa.

Related video of ambientes terrestres e aquáticos 2 ano

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait