Alem Do Horizonte Jota Quest

Reza September 20, 2021
Jota Quest Além do Horizonte YouTube

Introdução

“Além do horizonte” é uma música da banda brasileira Jota Quest, lançada em 2013 como parte do álbum “Funky Funky Boom Boom”. A canção foi um grande sucesso no Brasil, alcançando o topo das paradas de sucesso e se tornando uma das músicas mais tocadas do ano.

Letra e significado

A letra de “Além do horizonte” fala sobre a busca por algo além do que se vê, uma vontade de explorar novos horizontes e descobrir o desconhecido. A música começa com os versos: “Além do horizonte deve ter Algum lugar bonito pra viver em paz Onde eu possa encontrar a natureza Alegria e felicidade com certeza” Nesses versos, o cantor fala sobre um lugar desconhecido e distante, onde é possível encontrar a paz e a felicidade. A ideia é que o mundo que conhecemos pode ser limitado e que existe muito mais a ser descoberto. A música continua com a ideia de que é preciso coragem para explorar o desconhecido: “Mas às vezes acho que isso não existe Que é só fruto da minha imaginação E aí eu me pergunto se nunca sairei Do lugar onde estou, com tanta coisa que eu ainda não sei” Aqui, o cantor expressa a dúvida sobre se esses lugares realmente existem ou se são apenas fruto da imaginação. Ele também fala sobre a vontade de sair da zona de conforto e explorar o desconhecido. A música termina com a mensagem de que é preciso seguir em frente, mesmo que não se saiba o que está por vir: “Além do horizonte deve ter Um lugar lindo pra viver em paz Onde as pessoas se amam de verdade Onde a gente pode ser o que quiser” Esses versos reforçam a ideia de que é possível encontrar um lugar melhor e mais bonito, onde as pessoas são felizes e se amam. A mensagem final é que é preciso seguir em frente, mesmo que não se saiba o que está por vir.

Influências musicais

“Além do horizonte” é uma música que mistura vários gêneros musicais, como o pop, o rock e o funk. A banda Jota Quest é conhecida por sua mistura de estilos musicais, o que faz com que suas músicas sejam bastante populares no Brasil. Além disso, a música tem influências de outros artistas brasileiros, como Tim Maia e Jorge Ben Jor. Esses artistas são conhecidos por misturar vários estilos musicais e criar músicas que falam sobre a cultura brasileira.

Recepção

“Além do horizonte” foi um grande sucesso no Brasil, alcançando o topo das paradas de sucesso e se tornando uma das músicas mais tocadas do ano. A música também foi muito bem recebida pela crítica, que elogiou a mistura de estilos musicais e a mensagem positiva da letra. A música também ganhou vários prêmios, como o Prêmio Multishow de Música Brasileira, na categoria “Melhor Música”, e o Troféu Imprensa, na categoria “Melhor Música Nacional”.

Conclusão

“Além do horizonte” é uma música da banda brasileira Jota Quest que fala sobre a busca por algo além do que se vê. A música mistura vários estilos musicais e tem influências de outros artistas brasileiros, como Tim Maia e Jorge Ben Jor. A música foi um grande sucesso no Brasil e ganhou vários prêmios.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal de “Além do horizonte”?

A mensagem principal da música é que é preciso coragem para explorar o desconhecido e que é possível encontrar um lugar melhor e mais bonito, onde as pessoas são felizes e se amam.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a influência de outros artistas brasileiros na música?

A música tem influências de outros artistas brasileiros, como Tim Maia e Jorge Ben Jor. Esses artistas são conhecidos por misturar vários estilos musicais e criar músicas que falam sobre a cultura brasileira.

3. Qual foi a recepção da música?

A música foi um grande sucesso no Brasil, alcançando o topo das paradas de sucesso e se tornando uma das músicas mais tocadas do ano. A música também foi muito bem recebida pela crítica, que elogiou a mistura de estilos musicais e a mensagem positiva da letra. A música também ganhou vários prêmios.

Related video of alem do horizonte jota quest

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait