Adoniran Barbosa Samba Do Arnesto

Reza February 2, 2022
Samba do Arnesto de Adoniran Barbosa Como tocar no violão

Quem é Adoniran Barbosa?

Adoniran Barbosa foi um cantor e compositor brasileiro nascido em Valinhos, São Paulo, em 1910 e falecido em 1982. Ele é considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira e um dos mais importantes artistas da música paulista.

Adoniran Barbosa é conhecido por suas composições que retratam a vida e a cultura dos habitantes da cidade de São Paulo. Ele escrevia suas letras usando uma linguagem coloquial e cheia de gírias, o que fez com que suas músicas se tornassem muito populares entre os moradores da cidade.

O que é o Samba do Arnesto?

O Samba do Arnesto é uma das músicas mais famosas de Adoniran Barbosa. A música foi lançada em 1953 e é uma homenagem aos frequentadores de um bar chamado “Arnesto’s Bar”, localizado no bairro do Bixiga, em São Paulo.

A letra da música conta a história de um grupo de amigos que se reúnem no bar para beber e cantar samba. A música é cheia de gírias e expressões típicas do dialeto paulistano, o que torna a letra muito divertida e cativante.

Letra do Samba do Arnesto

A letra do Samba do Arnesto é a seguinte:

“No morro da casa verde
Na beira do mangue
Eu tinha um barzinho pequeno
Onde a gente fazia samba
Reunia a nata dos bambas
Pra cantar e pra tocar
Um dia apareceu um homem de fraque
E nos convidou prá passear
O nome dele era Arnesto
E o tal passeio era o seguinte
Ô, pega na viola, Arnesto
Pega na viola, Arnesto
Pega na viola, Arnesto
Deixa a gaita comigo, que eu também sei tocar
Ô, pega na viola, Arnesto
Pega na viola, Arnesto
Pega na viola, Arnesto
Deixa a gaita comigo, que eu também sei tocar
Que samba danado, Arnesto
Que samba bom, que você sabe inventar
O morro ficou animado
Desde o dia em que o Arnesto começou a sambar”

For more information, please click the button below.

Significado da letra do Samba do Arnesto

A letra do Samba do Arnesto é uma homenagem aos frequentadores do bar que Adoniran Barbosa frequentava. “Arnesto” é o apelido do dono do bar, e a música conta a história de como ele convidou os clientes para um passeio e acabou se revelando um excelente sambista.

A música retrata a alegria e a animação que o samba traz para as pessoas, e mostra como ele pode unir diferentes pessoas em torno de uma mesma paixão. A letra também é uma homenagem ao samba e à cultura popular brasileira, que sempre foram muito valorizados por Adoniran Barbosa.

Conclusão

Adoniran Barbosa é um dos maiores nomes da música popular brasileira, e o Samba do Arnesto é uma de suas músicas mais famosas. A letra da música é uma homenagem aos frequentadores de um bar em São Paulo, e retrata a alegria e a animação que o samba traz para as pessoas. A música é cheia de gírias e expressões típicas do dialeto paulistano, o que a torna muito divertida e cativante.

FAQs

Onde fica o bar Arnesto’s Bar?

O bar Arnesto’s Bar ficava no bairro do Bixiga, em São Paulo.

Qual é a importância de Adoniran Barbosa para a música brasileira?

Adoniran Barbosa é considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira, e é conhecido por suas composições que retratam a vida e a cultura dos habitantes da cidade de São Paulo. Ele escrevia suas letras usando uma linguagem coloquial e cheia de gírias, o que fez com que suas músicas se tornassem muito populares entre os moradores da cidade.

O que é o dialeto paulistano?

O dialeto paulistano é uma variante do português falada na cidade de São Paulo. Ele é caracterizado pelo uso de gírias e expressões próprias da cidade, e é considerado uma das características mais marcantes da cultura paulistana.

Related video of adoniran barbosa samba do arnesto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait