Adição Com Material Dourado 1 Ano

Reza July 8, 2022
Alfabetizar com AMOR ADIÇÃO COM O MATERIAL DOURADO 1º ANO/ 2º ANO

Introdução

A adição com material dourado é uma das atividades mais importantes no desenvolvimento matemático de crianças em idade pré-escolar. É uma técnica que ajuda a ensinar conceitos matemáticos básicos, tais como adição, subtração e valor posicional. A adição com material dourado é uma atividade que pode ser adaptada para diferentes níveis de aprendizagem e é frequentemente usada para ensinar conceitos matemáticos para crianças de 1 ano de idade. Neste artigo, falaremos sobre a adição com material dourado para crianças de 1 ano de idade.

O que é adição com material dourado?

A adição com material dourado é uma técnica de ensino que usa blocos de madeira pintados de dourado para ajudar as crianças a aprender conceitos matemáticos básicos. Esses blocos são chamados de “cubos de unidades”, “barras de dezenas”, “placas de centenas” e “cubos de milhares”. Cada um desses blocos tem uma cor diferente para representar seu valor. Os cubos de unidades são pintados de dourado, as barras de dezenas são pintadas de verde, as placas de centenas são pintadas de azul e os cubos de milhares são pintados de vermelho. Os blocos são usados para representar números e ajudar as crianças a entender os conceitos básicos de adição e subtração. Por exemplo, para ensinar a adição, as crianças podem usar os blocos para representar o número 5. Eles podem usar dois cubos de unidades douradas e uma barra de dezenas verde para representar o número 25. Em seguida, eles podem adicionar mais dois cubos de unidades douradas e outra barra de dezenas verde para representar o número 45. As crianças podem contar o número de blocos para ver que o resultado da adição é 10.

Como ensinar adição com material dourado para crianças de 1 ano de idade

Ensinar adição com material dourado para crianças de 1 ano de idade pode parecer um desafio, mas existem algumas maneiras simples de tornar a atividade divertida e educacional. Aqui estão algumas dicas para ajudar a ensinar adição com material dourado para crianças de 1 ano de idade:

1. Use blocos de tamanho grande

Crianças de 1 ano de idade têm mãos pequenas e podem ter dificuldade em manipular blocos pequenos. É importante usar blocos grandes o suficiente para que as crianças possam segurá-los facilmente.

2. Ensine um conceito de cada vez

As crianças de 1 ano de idade estão apenas começando a aprender sobre números e conceitos matemáticos básicos. É importante ensinar um conceito de cada vez para que as crianças possam entender e absorver as informações.

3. Use cores brilhantes e vibrantes

Crianças de 1 ano de idade são atraídas por cores brilhantes e vibrantes. É importante usar blocos de cores diferentes para que as crianças possam distinguir entre eles.

For more information, please click the button below.

4. Use jogos e atividades divertidas

As crianças de 1 ano de idade aprendem melhor quando estão se divertindo. Use jogos e atividades divertidas para ajudar as crianças a aprender conceitos matemáticos básicos. Por exemplo, você pode criar uma atividade em que as crianças tenham que adicionar blocos para fazer um castelo ou uma torre.

Benefícios da adição com material dourado

A adição com material dourado tem muitos benefícios para as crianças em idade pré-escolar. Aqui estão alguns dos benefícios:

1. Ajuda a desenvolver habilidades de contagem

A adição com material dourado ajuda as crianças a desenvolver habilidades de contagem. Ao contar os blocos, as crianças aprendem a contar de forma ordenada e sistemática.

2. Ajuda a desenvolver habilidades de adição e subtração

A adição com material dourado ajuda as crianças a desenvolver habilidades de adição e subtração. Ao adicionar e subtrair blocos, as crianças aprendem conceitos matemáticos básicos.

3. Ajuda a desenvolver habilidades de resolução de problemas

A adição com material dourado ajuda as crianças a desenvolver habilidades de resolução de problemas. Ao enfrentar desafios matemáticos, as crianças aprendem a pensar criticamente e a resolver problemas.

Conclusão

A adição com material dourado é uma atividade educacional importante que pode ajudar as crianças a desenvolver habilidades matemáticas básicas. Ensinar adição com material dourado para crianças de 1 ano de idade pode parecer um desafio, mas com as dicas certas e uma abordagem divertida, pode ser uma atividade educativa e divertida para as crianças. A adição com material dourado tem muitos benefícios para as crianças em idade pré-escolar e é uma técnica de ensino amplamente utilizada em escolas em todo o mundo.

FAQs

1. Qual é a idade ideal para ensinar adição com material dourado?

A adição com material dourado pode ser ensinada para crianças a partir de 3 anos de idade, mas pode ser adaptada para crianças mais jovens, como 1 ano de idade.

2. Quais são os outros conceitos matemáticos que podem ser ensinados com material dourado?

Além da adição e subtração, a adição com material dourado pode ser usada para ensinar conceitos matemáticos como valor posicional, multiplicação e divisão.

3. Onde posso encontrar material dourado para ensinar adição?

O material dourado pode ser encontrado em lojas de brinquedos educativos ou comprado online em sites de varejo. Existem também muitos recursos online gratuitos que podem ser usados para ensinar adição com material dourado.

Related video of adição com material dourado 1 ano

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait