Abra Suas Asas Solte Suas Feras

Reza March 18, 2022
Abra suas asas, solte suas feras Café com terapia Psicóloga Márcia

A expressão “Abra suas asas solte suas feras” é uma frase que tem origem na música “Epitáfio”, da banda brasileira Titãs. Ela faz parte do refrão da música, que diz “Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer. Queria ter aceitado as pessoas como elas são. Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração. O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído. O acaso vai me proteger enquanto eu andar. Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos. Ter morrido de amor. Queria ter aceitado a vida como ela é. A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier. O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído. O acaso vai me proteger enquanto eu andar. Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa.”

A frase “Abra suas asas, solte suas feras” pode ser interpretada de diversas maneiras, mas uma das mais comuns é que ela incentiva as pessoas a serem livres e a se expressarem da forma como desejam, sem se prenderem a convenções sociais ou medos.

Significado da frase

A frase “Abra suas asas, solte suas feras” pode ser interpretada de diversas maneiras, mas uma das mais comuns é que ela incentiva as pessoas a serem livres e a se expressarem da forma como desejam, sem se prenderem a convenções sociais ou medos.

A expressão é uma metáfora que remete ao comportamento animal. Quando se diz “abra suas asas”, sugere-se que a pessoa se permita voar, explorar novos horizontes e ter novas experiências. Já “solte suas feras” remete ao comportamento instintivo dos animais, que muitas vezes precisam lutar e se defender para sobreviver. Nesse sentido, a frase pode ser interpretada como um incentivo para que as pessoas sejam corajosas e enfrentem seus medos e desafios.

Além disso, a expressão também pode ser entendida como um convite para a pessoa se permitir ser quem é, sem se preocupar com julgamentos alheios. A ideia é que cada um possa se expressar da forma que desejar, sem se prender a padrões ou expectativas sociais.

Origem da frase

Como mencionado anteriormente, a frase “Abra suas asas, solte suas feras” faz parte do refrão da música “Epitáfio”, da banda brasileira Titãs. A música foi lançada em 1996 e é considerada um dos maiores sucessos da banda.

For more information, please click the button below.

A letra da música fala sobre arrependimentos e saudade, e a frase “Abra suas asas, solte suas feras” aparece como um convite para que as pessoas aproveitem a vida ao máximo e se permitam ser felizes.

Interpretações da frase

Como mencionado anteriormente, a frase “Abra suas asas, solte suas feras” pode ser interpretada de diversas maneiras. Algumas das principais interpretações são:

  • Liberte-se: a frase pode ser entendida como um convite para que as pessoas se libertem de medos e inseguranças e se permitam voar livremente, explorando novos horizontes e tendo novas experiências;
  • Seja corajoso: “solte suas feras” remete ao comportamento instintivo dos animais, que muitas vezes precisam lutar e se defender para sobreviver. Nesse sentido, a frase pode ser interpretada como um convite para que as pessoas sejam corajosas e enfrentem seus medos e desafios;
  • Seja você mesmo: a ideia é que cada um possa se expressar da forma que desejar, sem se prender a padrões ou expectativas sociais;
  • Aproveite a vida: a frase também pode ser entendida como um convite para que as pessoas aproveitem a vida ao máximo, se divertindo e se permitindo ser felizes;
  • Seja autêntico: a expressão também pode ser interpretada como um incentivo para que as pessoas sejam autênticas e fiéis a si mesmas, sem se preocupar com o que os outros pensam.

Conclusão

A frase “Abra suas asas, solte suas feras” é uma expressão que incentiva as pessoas a serem livres e a se expressarem da forma como desejam, sem se prenderem a convenções sociais ou medos. Ela pode ser interpretada de diversas maneiras, mas todas remetem à ideia de que cada um deve ser fiel a si mesmo e se permitir viver intensamente. A frase faz parte do refrão da música “Epitáfio”, da banda brasileira Titãs, e é considerada um dos maiores sucessos da banda.

FAQs

O que significa “Epitáfio”?

Epitáfio é uma inscrição gravada em um túmulo, em homenagem a uma pessoa falecida. No caso da música “Epitáfio”, da banda Titãs, a letra fala sobre arrependimentos e saudade, e a frase “Abra suas asas, solte suas feras” aparece como um convite para que as pessoas aproveitem a vida ao máximo e se permitam ser felizes.

Qual é o significado da frase “O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”?

A frase “O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído” faz parte da letra da música “Epitáfio”, da banda Titãs. Ela pode ser interpretada de diversas maneiras, mas uma das principais é que ela sugere que, quando não estamos procurando por algo específico, as coisas tendem a acontecer naturalmente e de forma mais fluida. Em outras palavras, é como se o universo conspirasse a nosso favor quando estamos distraídos e não preocupados demais com o futuro.

Quem são os Titãs?

Titãs é uma banda de rock brasileira, formada em São Paulo em 1982. A banda é conhecida por suas letras críticas e irreverentes, que abordam temas como política, sociedade e comportamento humano. Alguns dos maiores sucessos da banda são as músicas “Epitáfio”, “Polícia”, “Homem Primata”, “Porque Eu Sei Que é Amor” e “Diversão”.

Related video of abra suas asas solte suas feras

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait