Abdução De Ombros Com Halter

Reza July 15, 2021
Abdução de ombros com halter YouTube

A abdução de ombros com halter é um exercício de fortalecimento muscular que visa trabalhar a musculatura dos ombros, especificamente os deltoides, que são os principais músculos responsáveis pela movimentação dos braços para os lados.

Passo a passo da execução do exercício

  1. Segure um halter em cada mão e fique em pé, com os pés afastados na largura dos ombros.
  2. Mantenha os braços estendidos ao lado do corpo e as palmas das mãos voltadas para dentro.
  3. Eleve os braços lateralmente, mantendo-os estendidos, até a altura dos ombros.
  4. Segure a posição por alguns segundos e, em seguida, abaixe os braços lentamente até a posição inicial.
  5. Repita o exercício por cerca de 10 a 15 vezes.

É importante lembrar que a execução correta do exercício é fundamental para evitar lesões e garantir a eficácia do treino. Por isso, é recomendado que o exercício seja feito com o auxílio de um profissional de educação física.

Benefícios do exercício

A abdução de ombros com halter é um exercício que traz diversos benefícios para a saúde e a estética do corpo. Alguns deles são:

  • Fortalecimento dos músculos do ombro;
  • Melhora da postura;
  • Aumento da estabilidade dos ombros;
  • Melhora da mobilidade dos ombros;
  • Melhora da aparência dos braços e ombros.

Variações do exercício

Existem algumas variações do exercício que podem ser feitas para intensificar o treino e trabalhar diferentes músculos. Algumas delas são:

  • Abdução de ombros com halter sentado: o exercício é feito na posição sentada, com os pés apoiados no chão e as costas eretas;
  • Abdução de ombros com halter alternado: o exercício é feito com um braço de cada vez, alternando os lados;
  • Abdução de ombros com halter inclinado: o exercício é feito em uma posição inclinada, com o tronco apoiado em um banco e os braços estendidos ao lado do corpo;
  • Abdução de ombros com halter em pé com rotação: o exercício é feito da mesma forma que a abdução de ombros convencional, mas com uma rotação do braço no movimento de elevação.

Conclusão

A abdução de ombros com halter é um exercício simples e eficaz para fortalecer a musculatura dos ombros e melhorar a postura e a estabilidade dos braços. Além disso, existem diversas variações do exercício que podem ser feitas para intensificar o treino e trabalhar diferentes músculos. É importante lembrar que a execução correta do exercício é fundamental para evitar lesões e garantir a eficácia do treino.

FAQs

1. Quais são os principais músculos trabalhados na abdução de ombros com halter?

Os principais músculos trabalhados na abdução de ombros com halter são os deltoides, que formam a musculatura dos ombros.

For more information, please click the button below.

2. Quantas séries e repetições devem ser feitas na abdução de ombros com halter?

O número de séries e repetições na abdução de ombros com halter pode variar de acordo com o objetivo do treino e a capacidade física de cada pessoa. No entanto, geralmente é recomendado fazer de 3 a 4 séries de 10 a 15 repetições.

3. É possível fazer a abdução de ombros com halter em casa?

Sim, é possível fazer a abdução de ombros com halter em casa, desde que se tenha os equipamentos necessários e um espaço adequado para a prática do exercício. No entanto, é recomendado que o exercício seja feito com o auxílio de um profissional de educação física para garantir a execução correta e evitar lesões.

Related video of abdução de ombros com halter

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait