A Solução Encontrada Pelo Pai De Augusto Concilia Duas Atitudes

Reza June 14, 2021
Frases Pai Bert Hellinger

Augusto é um jovem que adora jogar vídeo game, mas tem dificuldade em se concentrar nos estudos. Seu pai, preocupado com seu desempenho escolar, decidiu tomar uma atitude para incentivar o filho a estudar mais e ao mesmo tempo permitir que ele continue jogando vídeo game. A solução encontrada pelo pai de Augusto concilia duas atitudes aparentemente opostas, mostrando que é possível conciliar duas atividades diferentes.

A atitude do pai de Augusto

O pai de Augusto é um pai dedicado e preocupado com o futuro do filho. Ele sabe que o vídeo game é uma atividade que Augusto gosta muito e que pode ser uma distração para o estudo. Por isso, ele decidiu tomar uma atitude para incentivar o filho a estudar mais e ao mesmo tempo permitir que ele continue jogando vídeo game.

A solução encontrada

A solução encontrada pelo pai de Augusto foi simples e eficaz. Ele propôs um acordo com o filho: a cada hora de estudo, Augusto teria direito a jogar vídeo game por uma hora. Dessa forma, o pai estava incentivando o filho a estudar mais, mas também permitindo que ele continuasse fazendo o que gostava.

Além disso, o pai também estabeleceu limites para o tempo de jogo. Ele disse que depois de duas horas de jogo, Augusto deveria parar e voltar a estudar. Essa medida foi importante para que o filho não ficasse horas jogando e esquecesse dos estudos.

Os resultados

A solução encontrada pelo pai de Augusto teve resultados positivos. O filho passou a estudar mais e a se dedicar mais aos estudos, pois sabia que depois teria direito a jogar vídeo game. Além disso, ele também aprendeu a controlar o tempo de jogo, pois sabia que depois de duas horas deveria parar e voltar a estudar.

Com essa atitude, o pai de Augusto mostrou que é possível conciliar duas atividades diferentes e que incentivar o filho a estudar não significa proibi-lo de fazer o que gosta. Pelo contrário, é possível encontrar um equilíbrio entre as duas coisas e ensinar ao filho a importância de ter responsabilidade e compromisso com os estudos e com o lazer.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A solução encontrada pelo pai de Augusto é um exemplo de como é possível conciliar duas atitudes aparentemente opostas. O incentivo aos estudos não precisa significar a proibição do lazer. É possível encontrar um equilíbrio entre as duas coisas e ensinar ao filho a importância de ter responsabilidade e compromisso com os estudos e com o lazer. A solução encontrada pelo pai de Augusto foi simples e eficaz e teve resultados positivos.

FAQs

1. Como incentivar os filhos a estudar?

Uma forma de incentivar os filhos a estudar é mostrando a importância dos estudos para o futuro deles. O diálogo e o exemplo dos pais também são fundamentais. Além disso, é importante estabelecer uma rotina de estudos e oferecer ajuda quando necessário.

2. Como lidar com o uso excessivo de vídeo game pelos filhos?

Uma forma de lidar com o uso excessivo de vídeo game pelos filhos é estabelecendo limites de tempo e incentivando outras atividades. É importante conversar com os filhos sobre o uso responsável e consciente do vídeo game e mostrar a importância de outras atividades para o desenvolvimento físico e mental.

3. Como conciliar os estudos e o lazer?

Para conciliar os estudos e o lazer é importante estabelecer uma rotina de estudos e de atividades de lazer. É possível, por exemplo, dedicar algumas horas do dia ou da semana para os estudos e outras horas para o lazer. Além disso, é importante ter disciplina e responsabilidade para cumprir as atividades de estudos e de lazer.

Related video of a solução encontrada pelo pai de augusto concilia duas atitudes

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait