A Revolução Dos Bichos Resumo

Reza April 23, 2022
A Revolução dos Bichos Blog Rodrigues Dias

Introdução

“A Revolução dos Bichos” é um livro escrito pelo autor inglês George Orwell em 1945. A obra é uma sátira política que conta a história de um grupo de animais que se rebelam contra seus donos humanos e criam uma sociedade igualitária. O livro é considerado uma crítica ao regime soviético e ao stalinismo, mas pode ser aplicado a qualquer forma de ditadura ou autoritarismo.

Resumo

O livro começa com a insatisfação dos animais da Fazenda do Solar com seus donos humanos. Eles se sentem explorados e maltratados e decidem se rebelar contra os homens. Liderados pelos porcos, que são os animais mais inteligentes da fazenda, os bichos expulsam os humanos e criam uma sociedade igualitária, onde todos os animais são iguais e trabalham pelo bem comum. Os porcos, liderados pelo Major, um porco idoso e sábio, criam uma série de mandamentos que devem ser seguidos pelos animais da fazenda. O mais importante deles é “todos os animais são iguais”, que se torna o lema da revolução. Os porcos também criam um sistema de educação e organização do trabalho na fazenda. No entanto, com o tempo, os porcos começam a se sentir superiores aos outros animais e a tomar decisões em seu próprio benefício. Eles também começam a usar a força para impor suas vontades aos outros animais. Aos poucos, a sociedade igualitária criada pelos bichos se transforma em uma ditadura liderada pelos porcos. O porco Napoleão, um dos líderes da revolução, se torna cada vez mais autoritário e cruel. Ele cria uma polícia secreta para perseguir e torturar os animais que se opõem a ele. Ele também começa a fazer acordos com os humanos e a explorar os outros animais da fazenda. No final do livro, os porcos acabam se tornando iguais ou piores do que os humanos que eles haviam expulsado da fazenda. Os outros animais se dão conta de que foram enganados e traídos pelos porcos e decidem se rebelar novamente, mas já é tarde demais. A fazenda volta a ser controlada pelos humanos e os animais são novamente subjugados.

Conclusão

“A Revolução dos Bichos” é um livro poderoso e perturbador que mostra como as boas intenções podem se transformar em autoritarismo e opressão. O livro é uma crítica ao stalinismo e a qualquer forma de ditadura ou autoritarismo, mas também pode ser lido como uma advertência sobre os perigos da manipulação e da propaganda. Os porcos da fazenda do Solar, que começaram como líderes justos e igualitários, acabaram se transformando em ditadores cruéis e opressores. Eles usaram a força e a propaganda para manter o poder e acabaram se tornando iguais ou piores do que os humanos que eles haviam expulsado da fazenda. “A Revolução dos Bichos” é um livro que deve ser lido por todos que se preocupam com a liberdade e a justiça. Ele nos lembra que devemos estar sempre vigilantes contra o autoritarismo e a opressão, mesmo quando essas coisas se disfarçam de boas intenções.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal de “A Revolução dos Bichos”?

A mensagem principal do livro é que as boas intenções podem se transformar em autoritarismo e opressão. Os porcos da fazenda do Solar, que começaram como líderes justos e igualitários, acabaram se transformando em ditadores cruéis e opressores. O livro é uma crítica ao stalinismo e a qualquer forma de ditadura ou autoritarismo, mas também pode ser lido como uma advertência sobre os perigos da manipulação e da propaganda.

2. Por que “A Revolução dos Bichos” é considerado uma sátira política?

“A Revolução dos Bichos” é considerado uma sátira política porque usa animais como personagens para satirizar os líderes políticos e as ideologias da época. Os porcos, que representam os líderes políticos, são retratados como manipuladores e autoritários, enquanto os outros animais são retratados como vítimas ingênuas da propaganda e da opressão.

3. Qual é a importância de “A Revolução dos Bichos” nos dias de hoje?

“A Revolução dos Bichos” é importante nos dias de hoje porque nos lembra que devemos estar sempre vigilantes contra o autoritarismo e a opressão, mesmo quando essas coisas se disfarçam de boas intenções. O livro é uma crítica ao stalinismo e a qualquer forma de ditadura ou autoritarismo, mas também pode ser lido como uma advertência sobre os perigos da manipulação e da propaganda.

For more information, please click the button below.

Related video of a revolucao dos bichos resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait