A Rainha Vermelha Classificação Indicativa

Reza April 5, 2022
Resenha A rainha vermelha, Victoria Aveyard Beco Literário

A Rainha Vermelha é um livro de fantasia escrito por Victoria Aveyard, publicado em 2015. O livro se passa em uma sociedade fictícia dividida pela cor do sangue, onde os Vermelhos são pessoas comuns e os Prateados possuem habilidades sobrenaturais. Mare Barrow, a protagonista, é uma Vermelha que descobre ter poderes elétricos e se envolve em um conflito político entre as duas classes.

O que é classificação indicativa?

A classificação indicativa é um sistema que visa orientar pais e responsáveis na escolha de obras audiovisuais e literárias adequadas para crianças e adolescentes. No Brasil, a classificação é feita pelo Ministério da Justiça, de acordo com as faixas etárias de 0 a 18 anos.

Qual é a classificação indicativa de A Rainha Vermelha?

A classificação indicativa de A Rainha Vermelha é de 14 anos. Segundo o Ministério da Justiça, a obra contém cenas de violência e insinuações sexuais, o que pode não ser adequado para crianças e pré-adolescentes.

Por que A Rainha Vermelha recebeu essa classificação?

A Rainha Vermelha recebeu a classificação indicativa de 14 anos por conter cenas de violência explícita e insinuações sexuais. Ao longo do livro, há descrições de mortes, torturas e violência física e psicológica, além de referências a sexo e prostituição.

Quais são os critérios de classificação indicativa?

Os critérios de classificação indicativa levam em consideração vários fatores, como:

  • Violência
  • Sexualidade
  • Drogas
  • Linguagem imprópria
  • Terror
  • Preconceito

De acordo com a intensidade e frequência desses elementos, a obra pode ser classificada como livre, 10, 12, 14, 16 ou 18 anos.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A Rainha Vermelha é um livro de fantasia que recebeu a classificação indicativa de 14 anos, devido às cenas de violência e insinuações sexuais. É importante que pais e responsáveis se atentem à classificação indicativa ao escolherem obras para crianças e adolescentes, garantindo que o conteúdo seja apropriado para cada faixa etária.

FAQs

1. A Rainha Vermelha é adequado para adolescentes de 14 anos?

A decisão de ler ou não A Rainha Vermelha cabe aos pais e responsáveis, que devem considerar a maturidade e sensibilidade do adolescente em questão. A classificação indicativa é uma orientação, mas não deve substituir o bom senso e o diálogo aberto e honesto entre pais e filhos.

2. Quais são os benefícios de se respeitar a classificação indicativa?

Respeitar a classificação indicativa é importante para proteger crianças e adolescentes de conteúdos inadequados para sua faixa etária, evitando traumas, desinformação e comportamentos nocivos. Além disso, o respeito à classificação indicativa contribui para uma sociedade mais saudável e consciente.

3. O que fazer se eu discordar da classificação indicativa de uma obra?

Caso você discorde da classificação indicativa de uma obra, é possível entrar com recurso junto ao Ministério da Justiça. O processo é gratuito e pode ser feito pela internet ou pessoalmente. É importante apresentar argumentos sólidos e embasados para justificar a discordância.

Related video of a rainha vermelha classificação indicativa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait