A Princesa E A Ervilha Texto

Reza March 30, 2022
INTERPRETAÇÃO A PRINCESA E O GRÃO DE ERVILHA

Introdução

“A Princesa e a Ervilha” é um conto de fadas clássico que foi escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1835. O conto narra a história de um príncipe que deseja se casar com uma princesa verdadeira e, para testar a autenticidade da nobreza de uma jovem que ele conhece, coloca uma ervilha debaixo de vinte colchões e travesseiros. A princesa não consegue dormir por causa da ervilha, o que leva o príncipe a acreditar que ela é uma princesa real.

Enredo

O conto começa com um príncipe que está procurando uma princesa verdadeira para se casar. Ele viaja pelo mundo todo, visitando muitos lugares e conhecendo muitas jovens nobres, mas não consegue encontrar nenhuma princesa que atenda aos seus critérios de autenticidade. Um dia, durante uma tempestade, uma jovem aparece na porta do castelo do príncipe, pedindo abrigo. A jovem, que diz ser uma princesa, é recebida com muito carinho pelo príncipe e sua família. No entanto, o príncipe tem dúvidas sobre a autenticidade da princesa e decide testá-la para ver se ela é realmente nobre. Ele coloca uma ervilha debaixo de vinte colchões e travesseiros em um quarto onde a princesa deve dormir. Na manhã seguinte, o príncipe pergunta à princesa como ela dormiu e ela responde que mal conseguiu dormir a noite toda porque algo estava incomodando suas costas. O príncipe fica feliz ao ouvir isso, pois acredita que apenas uma verdadeira princesa seria tão sensível a uma ervilha debaixo de tantos colchões e travesseiros. Ele então se casa com a princesa e vive feliz para sempre.

Personagens

Príncipe

O príncipe é um personagem nobre e gentil que está em busca de uma princesa verdadeira para se casar. Ele é criterioso e não acredita que todas as jovens nobres que conhece são autênticas. Ele decide testar a princesa que aparece em sua porta durante a tempestade para ver se ela é realmente nobre.

Princesa

A princesa é uma jovem nobre que afirma ser uma princesa verdadeira. Ela é gentil e educada, e é recebida com muito carinho pelo príncipe e sua família. Ela é testada pelo príncipe para ver se é realmente nobre, e sua sensibilidade à ervilha debaixo dos colchões e travesseiros prova que ela é.

Rei e Rainha

Os pais do príncipe são personagens secundários na história. Eles recebem a princesa em sua casa e são gentis com ela, assim como o filho.

Moral da História

O conto “A Princesa e a Ervilha” ensina uma lição sobre a verdadeira nobreza e a importância de ser autêntico. O príncipe busca uma princesa verdadeira e, ao testar a princesa que aparece em sua porta, ele prova sua autenticidade. A história mostra que a verdadeira nobreza não pode ser comprada ou fingida, mas é uma qualidade inata que só pode ser demonstrada através de ações genuínas.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“A Princesa e a Ervilha” é um conto de fadas clássico que ensina uma lição importante sobre a verdadeira nobreza. A história mostra que a autenticidade é uma qualidade valiosa e que não pode ser simulada ou comprada. O conto é uma lição intemporal que pode ser aplicada em muitos aspectos da vida, desde a escolha de amigos até a seleção de parceiros de negócios.

FAQs

1. Qual é a origem de “A Princesa e a Ervilha”?

“A Princesa e a Ervilha” é um conto de fadas escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1835.

2. Qual é a moral da história de “A Princesa e a Ervilha”?

“A Princesa e a Ervilha” ensina uma lição sobre a verdadeira nobreza e a importância de ser autêntico. A história mostra que a verdadeira nobreza não pode ser comprada ou fingida, mas é uma qualidade inata que só pode ser demonstrada através de ações genuínas.

3. Como “A Princesa e a Ervilha” pode ser aplicado em nossas vidas hoje em dia?

“A Princesa e a Ervilha” é uma lição intemporal que pode ser aplicada em muitos aspectos da vida, desde a escolha de amigos até a seleção de parceiros de negócios. A história mostra que a autenticidade é uma qualidade valiosa que não pode ser simulada ou comprada.

Related video of a princesa e a ervilha texto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait