A Origem Da Palavra "Emprego" Em 1400

Reza November 30, 2021
Emprego Dicio, Dicionário Online de Português

Introdução

A palavra “emprego” é uma das mais utilizadas atualmente, sendo sinônimo de trabalho, ocupação e função. Embora seja comum em nosso vocabulário, a história por trás dessa palavra é desconhecida por muitos. Neste artigo, vamos explorar a origem da palavra “emprego” e como ela se desenvolveu ao longo do tempo.

O Surgimento da Palavra “Emprego”

O termo “emprego” surgiu no século XV, mais precisamente em 1400, em Portugal. Na época, a palavra era utilizada para se referir a uma tarefa ou serviço que uma pessoa deveria realizar. A palavra vem do latim “implicare”, que significa “envolver” ou “comprometer-se”.

No início, a palavra “emprego” era utilizada principalmente para se referir às tarefas domésticas que as mulheres realizavam em suas casas. Com o tempo, o termo passou a ser utilizado para descrever o trabalho remunerado que as pessoas realizavam fora de casa.

A Evolução do Conceito de “Emprego”

Ao longo dos séculos, o conceito de “emprego” foi se desenvolvendo e se transformando. Com a Revolução Industrial, no século XVIII, o trabalho passou a ser visto de uma forma mais organizada e padronizada. As fábricas e indústrias surgiram em grande quantidade, e o trabalho se tornou cada vez mais especializado e segmentado.

Com o crescimento das cidades e o aumento da população, o número de empregos disponíveis também aumentou. As pessoas passaram a buscar trabalho fora de suas casas, e a palavra “emprego” passou a ser utilizada com mais frequência. Nessa época, o trabalho era visto como uma forma de ascensão social, e muitas pessoas deixavam suas atividades rurais para se tornarem operários nas fábricas e indústrias.

No século XX, o conceito de “emprego” sofreu novas transformações. Com a globalização e a evolução tecnológica, os empregos passaram a exigir cada vez mais qualificação e especialização. As empresas começaram a valorizar os profissionais que possuíam habilidades específicas e conhecimento técnico, e o mercado de trabalho se tornou cada vez mais competitivo.

For more information, please click the button below.

A Importância do “Emprego” na Sociedade

O emprego é um fator fundamental na vida das pessoas e na sociedade como um todo. Além de ser a principal fonte de renda da maioria das pessoas, o trabalho também contribui para a realização pessoal e profissional dos indivíduos.

O emprego também tem um papel importante na economia de um país. Quando as pessoas estão empregadas, elas têm mais poder de consumo, o que contribui para o crescimento econômico. Além disso, as empresas geram empregos e movimentam a economia, contribuindo para a redução da pobreza e da desigualdade social.

Conclusão

A palavra “emprego” surgiu há mais de 600 anos, e desde então passou por diversas transformações e evoluções. Hoje em dia, o emprego é uma das principais preocupações das pessoas, e a busca por uma vaga no mercado de trabalho é cada vez mais competitiva. Apesar dos desafios, o emprego continua sendo fundamental para a realização pessoal e profissional dos indivíduos, e para o desenvolvimento econômico e social de um país.

FAQs

O que é emprego?

Emprego é uma atividade remunerada realizada por uma pessoa em troca de dinheiro. É uma forma de trabalho que contribui para a realização pessoal e profissional dos indivíduos, além de ser fundamental para o desenvolvimento econômico e social de um país.

Quando surgiu a palavra “emprego”?

A palavra “emprego” surgiu em 1400, em Portugal. Na época, o termo era utilizado para se referir a uma tarefa ou serviço que uma pessoa deveria realizar.

Qual é a importância do emprego na sociedade?

O emprego é fundamental para a realização pessoal e profissional dos indivíduos, além de ser importante para o desenvolvimento econômico e social de um país. Quando as pessoas estão empregadas, elas têm mais poder de consumo, o que contribui para o crescimento econômico. Além disso, as empresas geram empregos e movimentam a economia, contribuindo para a redução da pobreza e da desigualdade social.

Related video of a palavra emprego originou se em 1400

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait