A Música Acima Cantada Por Francisco Alves

Reza January 12, 2022
PAGODE DA MASSA FRANCISCO ALVES, O REI DA VOZ

Francisco Alves foi um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos. Ele nasceu em 1898, no Rio de Janeiro, e faleceu em 1952, com apenas 53 anos de idade. Durante sua carreira, Francisco gravou mais de 3000 músicas e se tornou um ícone da música popular brasileira.

A música

A música em questão não foi especificada, mas podemos falar sobre algumas das músicas mais famosas cantadas por Francisco Alves.

Boêmio

Boêmio é uma das músicas mais famosas de Francisco Alves. Foi composta por Benedito Lacerda e Wilson Batista em 1934 e gravada por Francisco no mesmo ano. A música fala sobre a vida boêmia e a solidão do boêmio, que vive de amor e de ilusões. O refrão é um dos mais conhecidos da música popular brasileira:

“Boêmio, boêmio, boêmio / Eu sou assim, nasci assim, vou ser sempre assim / Boêmio, boêmio, boêmio / Não tenho amigo nem sei o que é ter um amigo / Boêmio, boêmio, boêmio / Eu sou assim, nasci assim, vou ser sempre assim / Boêmio, boêmio, boêmio / Não tenho dor nem sei o que é ter uma dor”

Aquarela do Brasil

Aquarela do Brasil é uma das músicas mais famosas da música brasileira. Foi composta por Ary Barroso em 1939 e gravada por Francisco Alves no mesmo ano. A música fala sobre as belezas do Brasil e é considerada um hino não oficial do país. O refrão é conhecido por todos:

“Brasil, meu Brasil brasileiro / Meu mulato inzoneiro / Vou cantar-te nos meus versos / O Brasil, samba que dá / Bamboleio que faz gingar / O Brasil do meu amor / Terra de Nosso Senhor”

Não Tenho Lágrimas

Não Tenho Lágrimas é uma das músicas mais tocantes de Francisco Alves. Foi composta por Max Bulhões e Milton de Oliveira em 1940 e gravada por Francisco no mesmo ano. A música fala sobre a dor de um amor perdido e é um dos maiores sucessos da carreira de Francisco. O refrão é bastante conhecido:

“Não tenho lágrimas / Para chorar o teu amor / Que nunca mais voltou / Não tenho lágrimas / Para chorar o meu amor / Que para sempre acabou”

Conclusão

Francisco Alves foi um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos e deixou um legado musical que até hoje é lembrado e admirado por muitos. Suas músicas são atemporais e falam diretamente ao coração das pessoas. A música acima, cantada por Francisco Alves, pode ser qualquer uma das suas mais de 3000 músicas gravadas ao longo de sua carreira, mas independentemente de qual seja, com certeza é uma obra de arte que merece ser ouvida e apreciada.

For more information, please click the button below.

FAQs

Onde posso encontrar as músicas de Francisco Alves?

As músicas de Francisco Alves estão disponíveis em diversas plataformas de streaming de música, como Spotify, Deezer e Apple Music. Também é possível encontrar CDs e vinis em lojas especializadas em música.

Qual foi a música mais famosa de Francisco Alves?

É difícil determinar qual foi a música mais famosa de Francisco Alves, já que ele gravou mais de 3000 músicas ao longo de sua carreira. Algumas das mais conhecidas são Boêmio, Aquarela do Brasil, Não Tenho Lágrimas e Chão de Estrelas.

Quais foram as principais contribuições de Francisco Alves para a música brasileira?

Francisco Alves foi um dos pioneiros da música popular brasileira e ajudou a difundir o samba e outros ritmos brasileiros pelo país e pelo mundo. Ele também foi um dos primeiros artistas a gravar músicas de compositores negros, como Cartola e Nelson Cavaquinho, e a valorizar a cultura afro-brasileira em suas apresentações.

Related video of a música acima cantada por francisco alves

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait