A Moça Do Brinco De Pérola Filme

Reza January 14, 2022
Resenha do Filme Moça Com Brinco de Pérola

Introdução

“A Moça do Brinco de Pérola” é um filme de drama dirigido por Peter Webber e baseado no romance homônimo de Tracy Chevalier. O filme foi lançado em 2003 e conta a história de Griet, uma jovem que se torna empregada doméstica na casa do pintor Johannes Vermeer durante o século XVII na cidade de Delft, na Holanda. A história é inspirada em um dos quadros mais famosos de Vermeer, que retrata uma jovem com um brinco de pérola.

Enredo

Griet é uma jovem de dezesseis anos que vive em Delft com sua família. O pai dela é um azulejista que ficou cego em um acidente de trabalho, então a família passa por dificuldades financeiras. Griet é forçada a deixar a escola e arrumar um emprego como empregada doméstica na casa de Johannes Vermeer. A princípio, Griet tem dificuldade em se adaptar à casa de Vermeer, que é muito diferente da sua casa simples. Ela também tem que lidar com a inveja das outras empregadas, que não gostam dela por causa de sua beleza. No entanto, ela começa a se acostumar com a rotina da casa e lentamente desenvolve uma relação com Vermeer. Vermeer é um pintor talentoso, mas que passa por dificuldades financeiras. Sua esposa, Catharina, é uma mulher ciumenta e controladora que não gosta de Griet. No entanto, Vermeer começa a usar Griet como modelo para a sua pintura mais famosa, que retrata uma jovem com um brinco de pérola. A relação entre Vermeer e Griet se torna cada vez mais íntima, e eles acabam se apaixonando. No entanto, eles não podem ficar juntos por causa das diferenças sociais e do fato de Vermeer ser casado. No final do filme, Vermeer é forçado a vender a pintura de Griet a um rico comerciante, e ela deixa a casa dele para se casar com um açougueiro.

Elenco

O filme conta com um elenco de atores talentosos, incluindo:

  • Scarlett Johansson como Griet
  • Colin Firth como Johannes Vermeer
  • Judy Parfitt como Maria Thins
  • Tom Wilkinson como Van Ruijven
  • Cillian Murphy como Pieter

Recepção

“A Moça do Brinco de Pérola” foi bem recebido pela crítica e pelo público. O filme foi indicado para três Oscars, incluindo Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. O filme também foi um sucesso comercial, arrecadando mais de 30 milhões de dólares em todo o mundo. Os críticos elogiaram a atuação de Scarlett Johansson, que foi indicada para um Globo de Ouro por sua interpretação de Griet. Eles também elogiaram a direção de Peter Webber e a fotografia do filme, que capturou perfeitamente a atmosfera da Holanda do século XVII.

Conclusão

“A Moça do Brinco de Pérola” é um filme emocionante e bem feito que transporta o espectador para a Holanda do século XVII. A história de amor impossível entre Vermeer e Griet é comovente e as atuações dos atores são excelentes. Se você gosta de dramas históricos, “A Moça do Brinco de Pérola” é um filme que não pode deixar de ser visto.

FAQs

1. O filme é baseado em fatos reais?

Não, o filme é baseado em um romance de ficção de Tracy Chevalier. No entanto, o personagem de Johannes Vermeer é baseado em um pintor real que viveu na Holanda durante o século XVII.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a importância do brinco de pérola no filme?

O brinco de pérola é o tema central do filme, pois é a jóia que Griet usa na pintura de Vermeer. A pintura é uma das mais famosas de Vermeer e o brinco de pérola se tornou um símbolo do filme.

3. Onde posso assistir “A Moça do Brinco de Pérola”?

O filme está disponível em plataformas de streaming como Amazon Prime Video e Netflix, além de estar disponível para compra ou aluguel em lojas online como iTunes e Google Play.

Related video of a moça do brinco de perola filme

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait