A Menina Que Roubava Livros – Sinopse

Reza June 17, 2022
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS DUBLADO NETFLIX

Introdução

“A Menina Que Roubava Livros” é um livro escrito pelo autor australiano Markus Zusak, publicado em 2005. O romance foi um grande sucesso de vendas e foi traduzido para mais de 30 idiomas. O livro foi adaptado para o cinema em 2013.

Sinopse do livro

“A Menina Que Roubava Livros” conta a história de Liesel Meminger, uma menina alemã que vive durante a Segunda Guerra Mundial. A história é narrada pela Morte, que se torna uma personagem importante na trama. Liesel é adotada por um casal de alemães, os Hubermanns, depois que sua mãe é forçada a abandoná-la. Hans Hubermann, o pai adotivo de Liesel, é um pintor e acordeonista que ensina a menina a ler. A mãe adotiva, Rosa Hubermann, é uma mulher rígida e brava, mas que esconde um coração bondoso. Liesel começa a roubar livros, primeiro de um cemitério onde um coveiro alemão deixava livros para trás, e depois da biblioteca da mulher do prefeito. Ela lê os livros para Max Vandenburg, um judeu que os Hubermanns estão escondendo em seu porão. A história é contada em uma linguagem poética e emotiva, e apresenta a realidade da vida na Alemanha nazista. Além disso, o livro mostra a importância da leitura e da literatura na vida das pessoas.

Temas abordados no livro

O livro aborda diversos temas importantes, como:

A Segunda Guerra Mundial

O livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e apresenta a realidade da vida na Alemanha nazista. A história mostra como a guerra afetou a vida das pessoas, e como muitas delas tiveram que lutar para sobreviver.

Racismo e preconceito

O livro mostra como os judeus eram tratados na Alemanha nazista, e como eram vistos como inferiores pelos alemães. Além disso, o livro apresenta personagens que são discriminados por outros motivos, como a pobreza e a deficiência física.

A importância da leitura e da literatura

Liesel rouba livros porque acredita que eles são importantes e podem trazer algum conforto e esperança para as pessoas. O livro mostra como a leitura e a literatura podem ser fundamentais na vida das pessoas, especialmente em momentos difíceis.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“A Menina Que Roubava Livros” é uma obra emocionante e poética que aborda temas importantes como a Segunda Guerra Mundial, o racismo e a importância da leitura e da literatura. A história é contada de uma maneira única e envolvente, e é um livro que certamente ficará na memória do leitor por muito tempo.

FAQs

1. Qual é o público-alvo do livro?

O livro é indicado para jovens e adultos que gostam de histórias emocionantes e que se interessem por temas como a Segunda Guerra Mundial e o poder da literatura.

2. O livro é baseado em fatos reais?

Não, o livro é uma obra de ficção. No entanto, a história se passa em um contexto histórico real, durante a Segunda Guerra Mundial.

3. O livro é adequado para crianças?

Embora o livro seja indicado para jovens, é importante lembrar que a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta temas pesados como guerra, racismo e preconceito. Por isso, é recomendado que os pais avaliem se o livro é adequado para a idade da criança.

Related video of a menina que roubava livros sinopse

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait