A Maldição Da Mansão Bly – Explicação

Reza January 24, 2022
A MALDIÇÃO DA MANSÃO BLY FINAL EXPLICADO YouTube

Introdução

A Maldição da Mansão Bly é uma série de terror psicológico da Netflix que estreou em outubro de 2020. A série é baseada no romance “A volta do parafuso” de Henry James e conta a história de uma jovem governanta que é contratada para cuidar de dois órfãos em uma mansão isolada na Inglaterra. Ao longo da história, a governanta começa a perceber que a mansão esconde segredos sombrios e que as crianças podem estar possuídas por espíritos malignos.

Explicação

A Maldição da Mansão Bly é uma história complexa que apresenta muitos mistérios e reviravoltas. A seguir, estão algumas das principais explicações dos acontecimentos da série:

Os fantasmas da mansão

Uma das principais características da série é a presença constante de fantasmas na mansão. No entanto, nem todos os fantasmas são iguais. Alguns parecem estar presos na mansão, enquanto outros parecem ter a capacidade de se mover livremente. Alguns fantasmas têm uma aparência horrível, enquanto outros são quase indistinguíveis dos vivos.

Ao longo da série, descobrimos que muitos dos fantasmas estão ligados a eventos traumáticos que ocorreram na mansão. Alguns dos fantasmas são membros da família Wingrave que morreram em circunstâncias misteriosas, enquanto outros são pessoas que morreram na propriedade de maneiras horríveis. Alguns fantasmas parecem estar presos na mansão porque não conseguem deixar seus entes queridos para trás, enquanto outros parecem estar lá por motivos mais sinistros.

Os espíritos malignos

Além dos fantasmas que parecem estar presos na mansão, há também espíritos malignos que parecem estar possuindo as crianças. Esses espíritos são liderados por uma figura misteriosa conhecida como “A Dama de Preto”. A Dama de Preto é a fonte do mal na mansão e é responsável por muitos dos eventos terríveis que ocorrem ao longo da série.

Ao longo da série, descobrimos que a Dama de Preto é na verdade uma mulher chamada Viola Willoughby. Viola era uma mulher rica que morreu de tuberculose em 1661. Ela foi enterrada na cripta da família, mas não conseguiu deixar sua filha para trás. Como resultado, ela voltou à vida como um fantasma e começou a perseguir sua filha, bem como qualquer outra pessoa que se metesse em seu caminho.

For more information, please click the button below.

Os espíritos malignos liderados por Viola estão tentando possuir as crianças na mansão para que possam usá-las como hospedeiros para seus próprios espíritos. Eles acreditam que, se conseguirem possuir as crianças, poderão finalmente deixar a mansão e seguir em frente.

As memórias reprimidas da governanta

A governanta contratada para cuidar das crianças em Bly, Dani Clayton, tem suas próprias memórias reprimidas que a assombram ao longo da série. Descobrimos que ela teve um relacionamento com uma mulher chamada Edmund, que eventualmente morreu em um acidente de carro que Dani acredita ter sido sua culpa.

À medida que a série avança, descobrimos que a Dama de Preto está usando as memórias reprimidas de Dani para tentar possuí-la. Dani começa a ver visões de Edmund e começa a acreditar que ela está sendo perseguida por seu espírito. No entanto, ela finalmente percebe que as visões são uma tentativa da Dama de Preto de possuí-la, e ela consegue se libertar desse controle.

Conclusão

A Maldição da Mansão Bly é uma série complexa e assustadora que apresenta muitos mistérios e reviravoltas. A história é contada de uma forma não linear, o que pode tornar difícil para alguns espectadores acompanhar o que está acontecendo. No entanto, para aqueles que estão dispostos a se envolver com a história, a série oferece uma experiência emocionante e perturbadora.

FAQs

1. Como a série se relaciona com o romance “A volta do parafuso” de Henry James?

A Maldição da Mansão Bly é baseada no romance “A volta do parafuso” de Henry James. Embora a série tenha muitas diferenças em relação ao romance, ambas apresentam temas semelhantes, incluindo a presença de fantasmas em uma mansão isolada e a ideia de que as crianças podem estar possuídas por espíritos malignos.

2. Qual é o significado do título “A Maldição da Mansão Bly”?

O título “A Maldição da Mansão Bly” refere-se às muitas tragédias que ocorreram na mansão ao longo dos anos. A mansão é considerada amaldiçoada porque muitas pessoas morreram lá de maneiras horríveis.

3. A série tem uma continuação planejada?

Atualmente, não há planos para uma continuação de A Maldição da Mansão Bly. No entanto, a série faz parte de uma antologia de histórias de terror da Netflix chamada “A Maldição”, então pode haver outras histórias relacionadas no futuro.

Related video of a maldição da mansão bly explicação

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait