A Indicação De Uma Temperatura Na Escala Fahrenheit

Reza November 24, 2022
Sofia Florencia Arias Blas

A temperatura é um conceito físico que mede a energia térmica de um corpo, ou seja, a medida da agitação das moléculas que compõem esse corpo. Existem diversas escalas para medir a temperatura, sendo as mais comuns a Celsius, a Fahrenheit e a Kelvin.

A escala Fahrenheit

A escala Fahrenheit foi criada pelo físico alemão Daniel Gabriel Fahrenheit, em 1724. Ele estabeleceu como pontos de referência as temperaturas de fusão e ebulição da água. Na escala Fahrenheit, a temperatura de fusão da água é de 32°F e a temperatura de ebulição da água é de 212°F.

Essa escala é mais comum nos Estados Unidos e em alguns países da América Central e do Caribe. Ela é utilizada principalmente para medir temperaturas ambiente, como as temperaturas externas ou temperaturas de fornos e fogões.

Como converter Fahrenheit para Celsius

Para converter uma temperatura em Fahrenheit para Celsius, é necessário subtrair 32 da temperatura em Fahrenheit e multiplicar o resultado por 5/9.

Por exemplo, se a temperatura em Fahrenheit for de 68°F:

(68°F – 32) x 5/9 = 20°C

For more information, please click the button below.

Como converter Celsius para Fahrenheit

Para converter uma temperatura em Celsius para Fahrenheit, é necessário multiplicar a temperatura em Celsius por 9/5 e acrescentar 32.

Por exemplo, se a temperatura em Celsius for de 20°C:

(20°C x 9/5) + 32 = 68°F

Por que a escala Fahrenheit ainda é utilizada?

A escala Fahrenheit é mais comum nos Estados Unidos e em alguns países da América Central e do Caribe. Isso se deve em parte à tradição, já que a escala Fahrenheit foi criada antes da escala Celsius. Além disso, algumas pessoas preferem a escala Fahrenheit por considerá-la mais intuitiva para medir temperaturas ambiente.

Conclusão

A indicação de uma temperatura na escala Fahrenheit é uma medida comum em alguns países, como nos Estados Unidos. Para converter essa medida para Celsius, é necessário subtrair 32 e multiplicar por 5/9. Para converter Celsius para Fahrenheit, é necessário multiplicar por 9/5 e acrescentar 32. É importante lembrar que a escolha da escala de temperatura depende do país e da aplicação em questão.

FAQs

1. A escala Fahrenheit é utilizada em todo o mundo?

Não, a escala Fahrenheit é mais comum nos Estados Unidos e em alguns países da América Central e do Caribe.

2. Por que a escala Fahrenheit é mais comum nos Estados Unidos?

Isso se deve em parte à tradição, já que a escala Fahrenheit foi criada antes da escala Celsius. Além disso, algumas pessoas preferem a escala Fahrenheit por considerá-la mais intuitiva para medir temperaturas ambiente.

3. É possível utilizar a escala Fahrenheit para medir a temperatura do corpo humano?

Sim, é possível utilizar a escala Fahrenheit para medir a temperatura do corpo humano. No entanto, a escala Celsius é mais comum para esse fim na maioria dos países.

Related video of a indicação de uma temperatura na escala fahrenheit

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait