A Conversa Entre Mafalda E Seus Amigos

Reza January 18, 2023
Leia a tirinha a seguir A conversa entre Mafalda e seus amigos Revela

Introdução

Mafalda é uma personagem de quadrinhos argentina criada por Quino. Ela é uma menina de seis anos de idade que tem uma personalidade forte e questionadora. Em suas histórias em quadrinhos, Mafalda está sempre envolvida em conversas profundas com seus amigos, discutindo questões políticas, sociais e filosóficas. Neste artigo, iremos explorar a conversa entre Mafalda e seus amigos.

O Contexto

Mafalda e seus amigos estão sentados em um banco em uma praça. Eles estão discutindo sobre o mundo ao seu redor, questionando as coisas que veem e ouvem. Esta é uma cena comum nos quadrinhos da Mafalda, onde ela e seus amigos estão sempre debatendo sobre a vida e a sociedade.

A Conversa

A conversa começa com Mafalda perguntando aos seus amigos: “Por que as pessoas são tão más umas com as outras?”. Seus amigos, Felipe e Manolito, respondem que as pessoas são más porque são egoístas e só pensam em si mesmas. Mafalda então pergunta: “Mas por que elas são egoístas?”. Miguelito, outro amigo de Mafalda, responde que as pessoas são egoístas porque foram criadas em uma sociedade que valoriza o individualismo. A conversa então se volta para a política, com Mafalda perguntando: “Por que as pessoas votam em políticos corruptos?”. Susanita, outra amiga de Mafalda, responde que as pessoas votam em políticos corruptos porque são enganadas por suas promessas. Mafalda então pergunta: “Mas por que elas acreditam nas promessas?”. Miguelito responde que as pessoas acreditam nas promessas porque estão desesperadas por mudança e esperança. A conversa continua com Mafalda questionando a desigualdade social e a discriminação. Ela pergunta: “Por que algumas pessoas têm mais do que outras?”. Felipe responde que algumas pessoas têm mais do que outras porque nasceram em famílias ricas e privilegiadas. Mafalda então pergunta: “Mas por que algumas pessoas são discriminadas?”. Susanita responde que as pessoas são discriminadas por causa da cor da pele, religião ou orientação sexual. A conversa termina com Mafalda dizendo que não entende por que o mundo é tão injusto e que ela gostaria de fazer algo para mudá-lo. Seus amigos concordam e dizem que também gostariam de mudar o mundo, mas não sabem como.

Conclusão

A conversa entre Mafalda e seus amigos é um exemplo de como as crianças podem ter conversas profundas e significativas sobre questões sociais e políticas. Embora Mafalda seja apenas uma personagem de quadrinhos, suas conversas com seus amigos refletem as preocupações e questões que muitas pessoas têm sobre o mundo em que vivemos. A conversa mostra também como as respostas para essas questões podem ser complexas e multifacetadas.

FAQs

1. Quem é Mafalda?

Mafalda é uma personagem de quadrinhos argentina criada por Quino. Ela é uma menina de seis anos de idade que tem uma personalidade forte e questionadora.

2. O que é discutido na conversa entre Mafalda e seus amigos?

Na conversa, Mafalda e seus amigos discutem questões políticas, sociais e filosóficas, como a maldade das pessoas, a corrupção política, a desigualdade social e a discriminação.

For more information, please click the button below.

3. Qual é a importância da conversa entre Mafalda e seus amigos?

A conversa entre Mafalda e seus amigos mostra como as crianças podem ter conversas profundas e significativas sobre questões sociais e políticas. Além disso, a conversa reflete as preocupações e questões que muitas pessoas têm sobre o mundo em que vivemos.

Related video of a conversa entre mafalda e seus amigos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait