A Condessa De Hong Kong

Reza January 23, 2023
Poster A Condessa de Hong Kong (1967) no Elo7 Poster & Cia (16C3172)

Introdução

“A Condessa de Hong Kong” é um filme americano de comédia romântica de 1967, dirigido e produzido por Charles Chaplin. O filme foi o último dirigido por Chaplin e estrelado por Marlon Brando, Sophia Loren e Sydney Chaplin. A história se passa em um transatlântico, onde um embaixador britânico encontra uma condessa russa que está tentando escapar de um mafioso. O filme foi mal recebido pela crítica e foi um fracasso de bilheteria.

Enredo

“A Condessa de Hong Kong” conta a história do embaixador britânico na China, Sir Guy (interpretado por Sydney Chaplin), que está navegando em um transatlântico de Hong Kong para San Francisco. Durante a viagem, ele encontra a condessa russa Natascha (interpretada por Sophia Loren), que está fugindo de um mafioso chamado Polonsky (interpretado por Tippi Hedren). Sir Guy concorda em ajudar Natascha a escapar de Polonsky, mas a presença dela no navio levanta suspeitas entre os outros passageiros. O capitão do navio, o capitão Chang (interpretado por Patrick Cargill), fica desconfiado de Natascha e começa a investigá-la. Enquanto isso, Natascha e Sir Guy se apaixonam e passam a maior parte do tempo juntos no navio. Polonsky eventualmente encontra Natascha e tenta levá-la de volta para a Rússia, mas Sir Guy e seus amigos conseguem salvá-la e Polonsky é preso. No final do filme, Sir Guy e Natascha se casam.

Elenco

O elenco de “A Condessa de Hong Kong” inclui: – Marlon Brando como Ogden Mears – Sophia Loren como Natascha – Sydney Chaplin como Sir Guy – Tippi Hedren como Martha – Patrick Cargill como Capitão Chang

Produção

“A Condessa de Hong Kong” foi o último filme dirigido por Charles Chaplin. Ele havia se mudado para a Suíça em 1953 depois de ser acusado de comunismo nos Estados Unidos e não havia feito um filme em mais de dez anos antes de “A Condessa de Hong Kong”. Chaplin escreveu o roteiro do filme em 1957, mas teve dificuldades em conseguir financiamento para o projeto. O filme foi produzido pela Universal Pictures e filmado em 1966 em Pinewood Studios, na Inglaterra. Chaplin originalmente queria que o papel de Natascha fosse interpretado por sua filha, Geraldine Chaplin, mas a Universal insistiu em Sophia Loren.

Recepção

“A Condessa de Hong Kong” foi um fracasso de crítica e bilheteria. Foi criticado por seu humor antiquado e por ser muito sentimental. O filme também foi o último de Chaplin, o que levou a uma certa nostalgia por parte do público. Chaplin se aposentou depois de “A Condessa de Hong Kong” e morreu em 1977.

Conclusão

“A Condessa de Hong Kong” é um filme interessante na história do cinema, já que foi o último dirigido por Charles Chaplin. Embora tenha sido mal recebido pela crítica e pelo público, ainda é um filme que vale a pena assistir para os fãs de Chaplin, Brando e Loren.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Quem escreveu o roteiro de “A Condessa de Hong Kong”?

O roteiro foi escrito por Charles Chaplin em 1957.

2. Qual foi a recepção crítica de “A Condessa de Hong Kong”?

O filme foi mal recebido pela crítica e foi um fracasso de bilheteria.

3. Quem estrelou em “A Condessa de Hong Kong”?

O filme é estrelado por Marlon Brando, Sophia Loren, Sydney Chaplin, Tippi Hedren e Patrick Cargill.

Related video of a condessa de hong kong

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait