A Bruxinha Que Era Boa Resumo

Reza December 5, 2022
Resumo Do Texto A Bruxinha Que Era Boa Texto Exemplo

Introdução

“A Bruxinha que era Boa” é uma peça de teatro infantil escrita por Maria Clara Machado. A história é sobre uma bruxinha chamada Ângela, que é diferente de todas as outras bruxas do seu grupo. Enquanto as outras bruxas são más e adoram causar problemas para as pessoas, Ângela é gentil e amável. Neste artigo, vamos fazer um resumo da peça “A Bruxinha que era Boa”.

Personagens

A peça tem vários personagens, incluindo: – Ângela: a bruxa que é boa e gentil; – Bruxas más: as outras bruxas do grupo de Ângela, que são más e adoram causar problemas para as pessoas; – Fada: uma fada que ajuda Ângela a se tornar uma boa bruxa; – João: um menino que se perde na floresta e é ajudado por Ângela.

Enredo

A peça começa com as bruxas más se preparando para uma grande festa em sua caverna. Elas estão planejando causar problemas para as pessoas da cidade próxima, como quebrar janelas e roubar comida. Ângela não está feliz com isso e tenta convencer as outras bruxas a fazerem algo bom pela primeira vez. Ela sugere que elas poderiam ajudar as pessoas em vez de causar problemas. As outras bruxas não gostam da ideia e ridicularizam Ângela por ser diferente. Elas a chamam de “bruxa boba” e dizem que ela não é uma bruxa de verdade. Ângela fica triste e sai da caverna. Enquanto caminha pela floresta, Ângela encontra uma fada. A fada percebe que Ângela é diferente e decide ajudá-la a se tornar uma boa bruxa. Ela dá a Ângela uma poção mágica que a ajudará a fazer coisas boas. Ângela volta para a caverna das bruxas más e tenta convencê-las a fazer coisas boas. As bruxas ainda não querem ouvir, então Ângela decide que precisa fazer algo sozinha. Ela sai da caverna e começa a realizar boas ações pela cidade. Ela ajuda a consertar janelas quebradas, devolver objetos roubados e dar comida para os pobres. As pessoas da cidade ficam surpresas com as ações de Ângela e começam a falar bem dela. As bruxas más ficam com ciúmes e decidem tentar atrapalhar o trabalho de Ângela. Elas transformam João, um menino que estava passeando pela floresta, em um sapo. Ângela encontra João e percebe que ele foi transformado em um sapo pelas bruxas más. Ela decide ajudá-lo e usa sua poção mágica para transformá-lo de volta em um menino. João fica muito grato e promete ajudar Ângela em qualquer coisa que ela precisar. Ângela tem uma ideia para ajudar as bruxas más a se tornarem boas também. Ela pede a João para fingir que é um príncipe encantado e pedir a mão de uma das bruxas más em casamento. As bruxas más ficam emocionadas e concordam. No entanto, quando descobrem que o príncipe encantado é João, elas ficam furiosas. Ângela aparece e explica que essa era uma lição para as bruxas más. Ela mostra que as pessoas podem mudar e que é possível ser uma boa bruxa. As bruxas más finalmente entendem e decidem se tornar boas também.

Conclusão

“A Bruxinha que era Boa” é uma peça de teatro infantil que ensina uma lição importante sobre bondade e mudança. Mostra que, mesmo que as pessoas estejam acostumadas a fazer coisas ruins, elas podem mudar e fazer coisas boas. A história também mostra que ser diferente não é uma coisa ruim e que é importante ser fiel a si mesmo.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal da peça “A Bruxinha que era Boa”?

A mensagem principal da peça é que as pessoas podem mudar e fazer coisas boas, mesmo que estejam acostumadas a fazer coisas ruins. Também mostra que ser diferente não é uma coisa ruim e que é importante ser fiel a si mesmo.

2. Qual é o papel da fada na peça?

A fada ajuda Ângela a se tornar uma boa bruxa, dando-lhe uma poção mágica que a ajuda a fazer coisas boas. A fada é um símbolo da bondade e da ajuda que as pessoas podem receber quando precisam.

For more information, please click the button below.

3. Por que as bruxas más decidem se tornar boas no final da peça?

As bruxas más decidem se tornar boas no final da peça porque Ângela mostra que é possível ser uma boa bruxa e que as pessoas podem mudar. Ela usa a lição do príncipe encantado para mostrar que as pessoas podem ser enganadas e que é importante fazer o bem. As bruxas más finalmente entendem e decidem se tornar boas também.

Related video of a bruxinha que era boa resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait