A Bolsa Repleta De Enzimas Digestivas

Reza February 24, 2022
Enzimas Digestivas 90 Cápsulas Extrato Flora Farmácia de Manipulação

A frase “a bolsa repleta de enzimas digestivas” está relacionada com a anatomia e fisiologia do sistema digestório de alguns animais, como as aves e os répteis. Esses animais possuem uma estrutura chamada “moela”, que é uma bolsa muscular localizada entre o esôfago e o estômago. A moela é responsável por armazenar os alimentos e triturá-los com a ajuda de pedras e/ou areia que o animal engole.

Moela

A moela é uma estrutura presente em aves e répteis, que tem como função principal triturar os alimentos. Ela é uma bolsa muscular que fica localizada entre o esôfago e o estômago e pode variar de tamanho de acordo com a espécie do animal. Alguns animais, como as galinhas, possuem uma moela bastante desenvolvida, enquanto outros, como as serpentes, têm uma moela pouco desenvolvida.

A moela é revestida por uma camada de células que produzem enzimas digestivas, como a pepsina e a lipase. Essas enzimas ajudam a digerir os alimentos que foram triturados pela moela. Além disso, a moela também contém pedras e/ou areia que o animal engole de forma voluntária ou involuntária.

Enzimas Digestivas

As enzimas digestivas são substâncias produzidas pelo organismo que têm como função facilitar a quebra dos alimentos em moléculas menores, para que possam ser absorvidos pelo corpo. Existem diferentes tipos de enzimas digestivas, cada uma com uma função específica, como a amilase, a lipase e a pepsina.

A amilase é uma enzima produzida pela saliva e pelo pâncreas que ajuda a quebrar os carboidratos em moléculas menores. A lipase é uma enzima produzida pelo pâncreas que ajuda a quebrar as gorduras em ácidos graxos e glicerol. Já a pepsina é uma enzima produzida pelo estômago que ajuda a quebrar as proteínas em moléculas menores.

Importância da Bolsa Repleta de Enzimas Digestivas

A bolsa repleta de enzimas digestivas é importante para os animais que possuem moela, pois ajuda a triturar os alimentos e a iniciar o processo de digestão. Além disso, as enzimas digestivas presentes na moela são capazes de quebrar as moléculas de proteínas e gorduras, tornando-as mais facilmente absorvíveis pelo organismo.

For more information, please click the button below.

A presença de pedras e/ou areia na moela também é importante, pois ajuda a triturar os alimentos de forma mecânica. Esses materiais também ajudam a moela a desgastar-se, o que é importante para que ela possa continuar funcionando adequadamente.

Conclusão

A bolsa repleta de enzimas digestivas é uma estrutura importante presente em alguns animais, como as aves e os répteis. Essa estrutura, também conhecida como moela, ajuda a triturar os alimentos e a iniciar o processo de digestão. As enzimas digestivas presentes na moela são capazes de quebrar as moléculas de proteínas e gorduras, tornando-as mais facilmente absorvíveis pelo organismo. Além disso, a presença de pedras e/ou areia na moela ajuda a triturar os alimentos de forma mecânica e a desgastar a estrutura, o que é importante para que ela possa continuar funcionando adequadamente.

FAQs

1. Todos os animais possuem moela?

Não, apenas alguns animais, como as aves e os répteis, possuem moela. Os mamíferos, por exemplo, não possuem essa estrutura.

2. O que acontece se um animal engole uma pedra muito grande?

Se um animal engole uma pedra muito grande, ela pode ficar presa na moela e causar obstrução. Isso pode levar a problemas digestivos e até mesmo à morte do animal.

3. As enzimas digestivas presentes na moela são as mesmas que as do estômago?

Não, as enzimas digestivas presentes na moela são diferentes das do estômago. A moela produz principalmente pepsina e lipase, enquanto o estômago produz principalmente ácido clorídrico e pepsina.

Related video of a bolsa repleta de enzimas digestivas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait